Modern Love: Histórias de amor, perda e redenção


Tiradas de uma coluna do The New York Times, as crônicas presentes na coletânea organizada por Daniel Jones contam histórias de amor, amizade e redenção. São relatos pessoais sobre experiências com relacionamentos que deram certo, que não deram tão certo assim ou que nunca chegaram a acontecer. Testemunhamos algumas frustrações, narrativas que poderiam virar filmes ou até mesmo livros, de tão improváveis.



A maioria dos relatos ocorrem em Nova York e as vezes nos surpreendem, outras vezes são tão previsíveis que só de ler o começo, já imaginamos o final. Mas só de saber que essas histórias não foram inventadas, mostram o quanto cada pessoa traz consigo um trauma ou uma bela lembrança de tempos que já foram. Ou de futuros que nunca chegarão a se concretizar.



Modern Love é exatamente esse misto de relatos curtos e longos que te prendem e que te fazem querer mais daquela história. Porém, por ser algo pessoal e que às vezes sem uma conclusão sobre seu destino, nunca saberemos se nosso protagonista teve um final feliz. Às vezes, no final de cada crônica vemos uma breve descrição do autor e como se encontra nos dias de hoje (se é casado, com filhos, onde trabalha). Dependendo do enredo apresentado por esse autor na época(alguma história de término ou amores impossíveis), podemos suspirar aliviados com sua breve descrição se hoje em dia ele conseguiu aquilo que sonhava.


A série baseada em alguns desses contos exibida pela Amazon Prime Video ilustra alguns dos relatos de uma maneira sensível e muito real. Grandes nomes de Hollywood interpretam as pessoas que escreveram os relatos com grande maestria, assim como Michael Douglas, Anne Hathaway, Dev Patel, Tina Fey entre outros. A coluna ainda pode ser lida no site do The New York Times com relatos mais recentes em : https://www.nytimes.com/column/modern-love?searchResultPosition=0.




O livro divide os relatos por temas como “Em algum lugar lá fora”, “Acho que amo você”, “Segurando firme nas curvas”, “Assuntos de família”. Em sua breve introdução, o editor da coluna e organizador da edição,Daniel Jones questiona : O que é uma história de amor? Esse relato que estou lendo é uma história de amor? E ao final da leitura, estabelecemos que sim: todas as histórias são histórias de amor. De amor próprio, de amor ao próximo, de amor à música, de amor pela vida, por assim dizer.

  • Título: Modern Love: histórias reais de amor, perda e redenção.

  • Org: Daniel Jones

  • Editora: Rocco

  • Ano: 2020

  • Páginas: 296

  • Compre por aqui e ajude nossa equipe.

  • Disponível no Kindle Unlimited.



nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.