the feminst patronum logo

Missão Resgate | Novo filme de Liam Neeson entrega tensão e ação

Atualizado: 21 de abr.

Missão Resgate, filme estrelado por Liam Neeson e Laurence Fishburne que chega aos cinemas dia 2 de dezembro deste ano como um filme de Natal, que entrega bastante tensão e ação para quem já cansou de assistir Duro de Matar todo fim de ano.


O cenário se passa na Carolina do Norte em uma mina de diamante, em que, após um trágico acidente, 26 mineradores ficam presos no subterrâneo sem muitas expectativas de resgate.


Urgentemente uma equipe de resgate é acionada e a única chance para levar o material que pode retirar aqueles homens dali, antes que morram asfixiados, é por uma estrada de gelo, há muito deixada de lado, por ser apenas uma grossa camada de gelo sobre um lado. Perigoso? Pois é, a missão de resgate é praticamente suicida. Três caminhoneiros, os melhores, são acionados, entre eles os irmãos Mike (Liam Neeson) e Gurty (Marcus Thomas), que se arriscam pela recompensa.


Cheio de adrenalina vemos apenas poucas cenas de luta, como é de praste dos filmes com Neeson, o ator recentemente declarou a Entertainment Weekly ficar surpreso por ainda ser convidado a fazer filmes com bastante ação, entregou mais um pouco de suas habilidades no auge de seus 69 anos.


No enredo há um curto debate ainda que sobre racismo com Tantoo (Amber Midthunder) e sua descendência indígena, fazendo que em vários momentos diferentes personagens questionem a moralidade da personagem simplesmente por sua origem. Durante os eventos descobrimos mais a fundo sobre a vida dos personagens assim como todos os motivos que renderam o acidente.


Além de toda a adrenalina e ansiar pelo que vai acontecer, a trilha sonora te coloca dentro da atenção que eles estão tentando expressar, além da música folk country norte-americana que dá uma sutileza na estrada e também se aproxima da vida de um caminhoneiro. Além de render momentos de sensibilidade e amor entre irmãos.


O longa chega aos cinemas no dia 2 de dezembro. Será que o resgate dá certo no final?


thheeeee feeeeem (1).png