the feminst patronum logo

Me Tira Daqui: A sitcom que traz novos ares e revive o gênero na Coreia.

O elenco diverso e situações fáceis de se identificar cativa com bastante risada e bom humor.

Trilhas de risada, edição de programas de variedades e trabalho de câmera digno de novela. “Me Tira Daqui”, a sitcom coreana com elenco mais diverso já visto, estreou na Netflix e deu nova vida para esse gênero que parecia ter sumido das telas coreanas desde a produção de “Bem-Vindos à Waikiki” (2018).


A trama acompanha um grupo de amigos, que em sua maioria são estudantes internacionais, mostrando o dia a dia e todos os infortúnios que fazem parecer com que o mundo está prestes a acabar. Han Hyunmin, Park Sewan e Shin Hyunseung. são os atores responsáveis pelos 3 personagens centrais, mas o elenco principal também inclui Choi Youngjae (GOT7), Minnie ((G)I-dle), Carson Allen, Terris Brown e Yoa Kim.


No geral, a trama é muito similar as sitcoms que já estamos acostumados, bastante episódica e bem humorada, e até contém trilhas de risadas para dar destaques a momentos de comédia. Mas a novela que tem como nome coreano “Eu Espero Que o Mundo Acabe Amanhã”, na verdade, carrega uma mensagem diferente.


Em entrevista para a MTV News, Choi Youngjae fala sobre como a novela, mais do que tudo, é sobre jovens que na verdade não querem que o mundo acabe nunca, e querem que a sua juventude dure para sempre. “Eu espero que a novela possa mostrar que nós podemos ter alguns contratempos diários, mas tudo ainda contém um pouco de esperança. E espero poder trazer esperança para os fãs internacionais”.


O ator e ídolo do grupo sul-coreano GOT7, Choi Youngjae, interpretou o personagem Sam, um coreano-australiano, filho do presidente de uma rede de bolinhos de arroz coreanos (chamado “tteokbokki”), na Austrália. Seu personagem é divertido e esperançoso e tem uma dinâmica divertida com todos os outros personagens.


“Me Tira Daqui” é divertida, leve e rápida de se assistir. Com um elenco internacional, eles conseguem mostrar as diferenças culturais que podem criar ou resolver conflitos e situações que parecem impossíveis de se superar. A sitcom explora as inseguranças e as “certezas” presentes na vida de alguém que acaba de entrar na casa dos 20 anos e está apenas aprendendo, não apenas a viver sua vida adulta, mas também aprendendo sobre quem é. A sitcom já tem todos os seus 12 episódios disponíveis para streaming na Netflix.


estelar tfp.png
thheeeee feeeeem (1).png