the feminst patronum logo

'Made for Love' e as nuances do relacionamento abusivo

Estrelada por Cristin Milioti, Billy Magnussen e Ray Romano, a série tem sua primeira temporada disponível na HBO Max.

SINOPSE

Uma mulher foge de um casamento sufocante de 10 anos com um bilionário de tecnologia, mas descobre que seu marido instalou um dispositivo de rastreamento de alta tecnologia para ela. O dispositivo de monitoramento, que ele implantou em seu cérebro, permite que ele rastreie sua localização, observe-a ao vivo e conheça seus "dados emocionais" enquanto ela tenta recuperar sua independência.

Pode parecer obvio, mas se você tiver gatilhos com relacionamento abusivo, não assista a essa série. Por mais que seja de "comédia", não precisamos colocar o entretenimento acima da nossa saúde mental.


Baseada no livro de Alissa Nutting, não disponível com tradução em português, 'Made for Love' explora todas as camadas de um relacionamento abusivo, chegando até ao extremo.


A série foi muito certeira em criar uma narrativa quase impossível de largar, com personagens cativantes e a famosa sensação de "esse terror psicológico não acaba nunca?".


Por mais que seja considerada uma produção de comédia, acredito que não seja por piadas realmente engraçadas, mas aquelas que te fazem rir de nervoso e pensar "como essa situação é possível?"


Muitos conhecem Cristin Milioti por seu papel como "mãe" em How I Met Your Mother, ou pelo filme "Palm Springs", mas a verdade é que nenhuma das produções foi capaz de mostrar como Cristin é uma boa atriz, diferente de 'Made For Love', onde a série depende completamente de sua boa performance.


Com oit0 episódios, 'Made For Love' é ótima para uma reflexão mais profunda sobre relacionamentos abusivos, mas também é uma boa série para maratonar sem culpa no final de semana. Sua segunda temporada já foi confirmada pela HBO Max.


estelar tfp.png