the feminst patronum logo

Loucos por Justiça: Um conto, uma vingança, uma coincidência.

Protagonizado por Mads Mikkelsen, o filme flutua entre gêneros e surpreende com sua narrativa volúvel e imprevisível

Divulgação Synapse Distribution

Sinopse

“Um militar perde a esposa em um acidente que parece estar relacionado à máfia; então, ele recorre direto ao seu modo de defesa: muita violência; ao lado de três cientistas-hackers, eles buscam vingança em uma furiosa saga conspiratória”

Ao ler uma sinopse assim, o que se espera certamente não é o que se recebe, mas isso não significa algo ruim. O filme se inicia, tal qual um conto de natal, o que não é muito típico do gênero que se era esperado. Quando se olha o pôster e se lê o título do longa, o que se espera é uma ação eletrizante com algum tipo de narrativa de vingança, com mortes e muitas sequências de ação clássicas. Mas o que o filme guarda vai muito além de tudo isso.


Misturando a ação de uma história que busca vingança, com o drama do luto e um pouco de comédia causada pelo constante choque de personalidade dos personagens, o diretor e roteirista dinamarquês Anders Thomas Jensen, mesmo que com chances improváveis, consegue criar uma atmosfera imersiva juntando todos esses gêneros avulsos, fazendo com que o espectador, mesmo que muitas vezes confuso, se torne mais curioso e se encontre completamente envolvido pela história.



Em certos momentos essas diferentes partes da obra parecem estar fora de tom ou em completo caos, entretanto, tudo acontece em sincronia narrativa e tem seu propósito. Contudo, os atores Mads Milkkelsen (Markus) e Nikolaj Lie Kaas (Otto), que já trabalharam com o Jensen em outros projetos, conseguem entender seus personagens e a visão do diretor sobre os mesmos, trazendo mais uma camada de complexidade aos ditos personagens.


Em uma entrevista para a IGN, Mads aponta que seu personagem, Markus, é um homem que sempre lidou com tudo sozinho e por ter uma vida militar, ele prefere agir do que conversar e demonstrar o que sente.


“Ele é um homem de ação, é assim que ele resolve os seus próprios problemas. Quando você se encontra em uma situação onde alguém (que você ama) é tirado de você daquela forma, você vai desesperadamente olhar ao redor para encontrar a quem culpar. No começo ele não encontra ninguém, mas de repente, ele ganha uma chance de apontar seu dedo para alguém”.

O longaestará disponível para compra e aluguel na Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple Tv, Google Play e YouTube Filmes.