the feminst patronum logo

Lore Olympus | A premiada Webtoon chega ao Brasil pela Suma HQ!

"Eu te pagaria um salário pra se meter em tudo na minha vida."

Mais uma história sobre os Deuses do Olimpo? SIM! E eu garanto que essa aqui vale a pena demaaaais.



Persephone sempre viveu com sua mãe, longe de todos. Quando ela finalmente consegue um pouco de liberdade e passa a viver entre os humanos na casa de sua amiga, Artemis, a deusa Afrodite se sente ofendida por sua beleza e tira proveito da inocência da garota para embebedá-la e escondê-la no carro de Hades, deus do submundo. É assim que eles se conhecem e se aproximam, despertando um interesse mútuo instantâneo.


Porém, nesse reconto onde Zeus, Poseidon e Hades são também grandes empresários, muita inveja corre solta, com muitos deuses menores má intencionados.


Sob o olhar de Rachel Smythe, Lore Olympus é um quadrinho (webtoon) marcante pelos traços e cores, divertido na base do humor ácido com um toque sombrio e discussões extremamente sérias.


O padrão das cores diz muito sobre a personalidade de cada um, como Hades em azul sob o conceito de estar sempre para baixo, e Persephone em rosa/roxo reforçando sua inocência e delicadeza. As cores também reforçam os podres de outros deuses, inclusive, a autora deixa claro que essa história aborda também violência sexual e relacionamento abusiv0, por isso, esteja sabendo dos gatilhos quando for ler.


As coisas caminhavam tanto mais para o teor mais "fofo" que quando aconteceu (não exatamente visual, mas descritivo) me senti extremamente incomodada.


Isso não é uma reclamação sobre a história aliás, Lore Olympus entrou para a lista de quadrinhos que mais me envolvi durante a leitura, e eu simplesmente não serei capaz de esperar pela publicação do próximo volume no Brasil, eu preciso saber como as coisas vão desenrolar!


Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.


thheeeee feeeeem (1).png