the feminst patronum logo

Livros com representatividade LGBT

No mês do Orgulho LGBTQ+ é extremamente importante parar para refletir: Qual conteúdo ando consumindo? Tem representatividade?

livros lgbt

Felizmente, hoje tem dia temos diversos conteúdos com representatividade LGBTQ+, algo que era bastante raro até mesmo nos anos 2000. Sendo assim, é importante que a gente continue consumindo mais e mais desses conteúdos. Que a gente conheça e espalhe informação para o mundo todo!


Foi pensando nisso que separamos quatro livros muito especiais, um para cada sigla LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).


Livro com representatividade lésbica


Amora - por Natalia Borges Polesso


Amora é um livro de contos lançado em 2016, de autoria da escritora gaúcha Natalia Borges Polesso, que reúne histórias que giram em torno de relacionamentos lésbicos. Em 2016,o livro venceu o Prêmio Jabuti na categoria "contos", e o prêmio Açorianos, na mesma categoria.


Livro com representatividade gay


Tipo Uma História de Amor - por Abdi Nazemian


Numa jornada emocionante de autodescobrimento e amizade, Tipo Uma História de Amort é também um fantástico relato sobre a luta da comunidade LGBT e sobre o ato revolucionário de existir em meio ao medo e ao preconceito sem perder a alegria.


Livro com representatividade bissexual


Os 7 Maridos de Evelyn Hugo - por Taylor Jenkins Reid


Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, essa é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos p0r amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.


Livro com representatividade transexual


Felix Para Sempre - por Kacen Callender


A história de Felix, um jovem trans que, mesmo que esteja orgulhoso de ser quem é, tem medo de nunca conseguir se apaixonar e encontrar o seu "felizes para sempre".

E você? Quais são os seus livros com representatividade LGBTQ+ favoritos?







estelar tfp.png