the feminst patronum logo

Leitura de Verão | Mais um enemies to lovers maravilhoso!

"A pressão é menor quando você é apenas uma vida entre seis bilhões."

Da série: livros que começamos a leitura por ser um romance (na teoria) leve e gostosinho, e nos surpreende com um enredo profundo, reflexivo e mega importante.

Emily Henry é a autora de Leitura de Verão

January é uma escritora de romances vivendo uma fase complicada: sua inspiração desapareceu!


Não é por menos, uma vez que, no dia do enterro de seu pai, ela descobriu que ele estava traindo sua mãe, destruindo todo o conceito de amor verdadeiro e eterno para ela.

De brinde, ela está se mudando temporariamente para a casa no lago onde seu pai e a amante moraram, pois foi o que ela herdou e será necessário estar lá para se desfazer das coisas enquanto aproveita para encontrar a inspiração novamente.


E a mesma surge em uma aposta com o vizinho, também autor, que costumava ser o seu maior inimigo na faculdade. Ela precisará escrever uma ficção, enquanto ele precisará escrever um romance com final feliz (sendo uma pessoa que não acredita neles). Como isso será possível? Alguém realmente é capaz de vencer essa aposta?


'Leitura de Verão' é um livro perfeito para fãs de romance mas também para fãs de livros no geral, pois abre a discussão sobre quão importante algumas leituras são para algumas pessoas, no sentindo onde "finais felizes" dão esperança e funciona como motivador.


Sinceramente eu vejo tanta indicação desse livro por aqui e ele realmente merece o hype, se bobear ainda mais. Isso aqui é uma OBRA DE ARTE! Até a forma como January e Gus se comunicam, no melhor estilo Taylor Swift em You Belong With Me, é emocionante e super divertido de ler.


Nenhum comentário seria bom o suficiente para explicar a avalanche de sentimentos incrivelmente bem estruturados que vivi com 'Leitura de Verão', foi uma experiência diferente de todas que já vivi com romances e dessa vez nem é exagero. É impossível acompanhar esse enredo sem se ver um pouquinho na história, em qualquer situação que for (triste, emocionante, reveladora, romântica, divertida ou intensa).


O livro certo para a hora certa, conte comigo Emily Henry.


Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.


thheeeee feeeeem (1).png