Leia Antes de Assistir: Deuses Americanos

Atualizado: 21 de Mar de 2019

Sabe quando você não entende quase nada no início de uma história, e ainda assim ama? Sejam bem vindos a Deuses Americanos!






A história, criada por Neil Gaiman (um grande fã da Mitologia Nórdica), utiliza como base de seu desenrolar algumas mitologias e mitos que o autor conheceu durante sua vida, mas o destaque maior definitivamente é da nórdica.


O personagem principal é Shadow Moon, que está preso a 3 anos e seu maior desejo é poder voltar para sua casa e para sua mulher, Laura.


Porém, quando seu desejo se torna realidade e Shadow se vê finalmente livre, as coisas não acontecem como ele planejava. Ele está sem emprego e sua mulher está morta.

Sem rumo, ele conhece o misterioso Wednesday, e logo assim, o destino que estava aguardando Shadow começa finalmente a acontecer.


Shadow embarca em uma aventura sobre Deuses Antigos e Deuses Novos, onde uma guerra entre esses dois mundos se aproxima, ambos os lados em busca de não serem esquecidos pelo povo.


Mas quem são os Deuses Antigos e os Deuses Novos?


Os Deuses Antigos são aqueles que conhecemos através das histórias e mitologias, como Odin, Thor, a Pascoa, a Rainha de Sabá, entre muitos outros nomes.


Enquanto os Deuses Novos são aqueles que a geração atual criou e aprendeu a venerar, como a Tecnologia, a Mídia e a Televisão.





Sabendo que todos os Deuses precisam da crença das pessoas para continuar a existir, a tensão se instala, e a guerra inevitavelmente acontecerá.


O mais interessante sobre Deuses Americanos definitivamente está na atenção que o autor possui aos mínimos detalhes, é aquele tipo de livro que em algumas situações você precisa reler determinada cena para garantir que não perdeu algo, ou até mesmo reler o livro para conseguir encaixar alguns acontecimentos lá das primeiras páginas, que já possuem extrema importância no final.


Aliás, se vamos mencionar o final do livro, é necessário dizer o quanto o final do livro é chocante e inesperado. Definitivamente um dos melhores plot twists já escritos.

Não espere uma história comum, com começo, meio e fim, e um final feliz onde tudo se resolve. Essa é uma história para tirar o leitor da zona de conforto e fazê-lo questionar inúmeras crenças que possuímos.





A série é original da Amazon Prime Video, e se mantém, em sua grande maioria, fiel ao livro.


O elenco da série também não deixa a desejar. Ian McShane é Mr. Wednesday e se você já assistiu Game of Thrones, Piratas do Caribe, A Bússola de Ouro ou Branca de Neve e o Caçador você provavelmente conhece ele! Ainda conta com Ricky Whittle (The 100) como Shadow Moon, Emily Browning (Desventuras em Série) e a renomada Gillian Anderson (The X-Files/Hannibal), entre outros nomes.


Hoje, o primeiro episódio da segunda temporada acabou de chegar à plataforma de streaming, e semanalmente teremos um novo episódio!






  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.