Leia Antes de Assistir: Chaos Walking - The Knife of Never Letting Go

Quem nunca desejou ter o poder de ler o pensamento daqueles ao seu redor? Agora imagine viver num mundo em que além de ler, todos conseguem sentir o que você está pensando?


Conheça o primeiro livro da trilogia Chaos Walking.

Todd Hewitt é o último garoto na cidade de Prentisstown, no Novo Mundo. Após uma guerra contra criaturas chamadas Spackles, os moradores da cidade foram afetados por um vírus (O Ruído) que fez com que eles pudessem escutar o pensamento uns dos outros o tempo todo - você querendo ou não -, e matou todas as mulheres.


Em trinta dias Todd completará 13 anos, e seguindo a tradição da cidade, passará por uma cerimônia e finalmente se tornará um homem. No entanto, antes que isso pudesse acontecer, o garoto é surpreendido ao encontrar nada mais nada menos que silêncio. Mas como isso é possível se o ruído nunca para?


Ao abrir seu pensamento para um de seus pais adotivos, Todd percebe que algo está errado e que Prentisstown esconde um terrível segredo. Segredo esse que obriga o personagem a fugir com seu único amigo e companheiro: um cachorro chamado Manchee. Durante a fuga os dois encontraram silêncio novamente, mas dessa vez é possível visualizar de onde ele está vindo: uma garota.


Patrick Ness fez um trabalho impecável ao construir os personagens desta série e criar o suspense perfeito para que o leitor não consiga tirar os olhos das páginas. Todd está tão alheio à verdade quanto o leitor, o que faz com que todos as emoções sentidas pelo personagem ao decorrer de suas descobertas sejam sentidas na mesma intensidade por ambos os lados.


Um comentário que acredito ser válido é que se você tem o conhecimento da língua inglesa, vale muito mais a penas ler os livros em inglês! A princípio os títulos podem parecer meio estranhos, mas durante a leitura você vai ter um “click” e entender como cada um se conecta verdadeiramente à história, ao contrário dos títulos em português

(“O Motivo”, “A Missão”, e “A Guerra”). O trocadilho com as palavras também são extremamente interessantes e complementam a caracterização de cada personagem.


O primeiro filme da trilogia Chaos Walking está previsto para ser lançado em Maio de 2019, contando com Tom Holland (Spider-Man: De Volta ao Lar), Daisy Ridley (Star Wars), Mads Mikklesen (Hannibal), Nick Jonas entre outros nomes.

Até o momento o trailer do filme ainda não foi divulgado.

nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.