Leia Antes de Assistir: Belas Maldições

Hoje, 31/05, chega na Amazon Prime Video a mais nova adaptação de um livro do Neil Gaiman, Good Omens (Ou melhor, Belas Maldições).



Livro escrito em parceria com o autor Terry Pratchett e amigo de longa data do Neil, onde somos apresentados à história sobre o Armagedom de uma forma jamais feita antes.



Belas Maldições conta a história do nascimento do anticristo que deve causar o fim dos tempos, porém devido a um acontecimento envolvendo as freiras da Ordem Faladeira de Santa Beryl, bebês são trocados na maternidade e o anticristo acaba sendo criado pela família errada em uma cidade afastada.


Crowley é um demônio e Aziraphale um anjo que preferem viver na terra e usufruir de toda a beleza que nosso planeta tem a oferecer, criando um laço de amizade muito sutil devido aos encontros que tiveram ao longo dos séculos.


Quando veem sua vida boa ameaçada pela aproximação do apocalipse, eles formam um time improvável para evitar que o anticristo, que ainda é apenas uma criança de 11 anos, cresça e descubra todo o seu potencial.


Em paralelo, conhecemos os moradores de Tadfield, cidadezinha onde Adam (o nosso anticristo) mora. Anathema Device precisa recuperar o livro onde todas as previsões sobre o fim do mundo da bruxa e maior profetisa de todos os tempos, Agnes Nutter, foram escritas enquanto Newton Pulsifier está atrás de cumprir com seu novo trabalho e encontrar as bruxas que ainda restaram.


Conforme o dia final se aproxima, todo o tipo de anjos, demônios, bruxas e cavaleiros do apocalipse entram nessa história que toma incríveis proporções!

Ao mesmo tempo em que, obviamente, vemos de perto o desenvolvimento de Adam com seus amigos e seu Cão infernal.


Prepare-se para conhecer e se apegar muito a personagens marcantes e divertidos, onde os protagonistas não são os únicos importantes para o desenrolar da história. Esse é um livro que vai além das questões divinais, ele é muito mais focado no lado humano de seus personagens.

É uma leitura extremamente divertida no melhor estilo Gaiman e Pratchett que existe, com um texto recheado de referências a livros famosos do mundo geek, como O Guia Do Mochileiro das Galáxias, e muito carinho as músicas do Queen.


Aliás, muito uso da palavra “inefável” também, o que significa em cada momento fica a seu critério.


Para encerrar, também vale acrescentar que esse é um excelente livro para quem tem interesse em começar a ler Neil Gaiman ou Terry Pratchett e não sabe por onde começar.


Aproveitem que o próprio Neil Gaiman relançou o livro com todo o texto revisado (lembre-se: a primeira versão é de 1990), e a Editora Bertrand Brasil não perdeu tempo já trouxe essa nova versão para o Brasil com a capa da série também!






nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.