Leia Antes de Assistir: A Bússola de Ouro (His Dark Materials)

Essa semana estreou no Brasil e no mundo a mais nova adaptação da trilogia Fronteiras do Universo, do renomado autor Philip Pullman.


A Bússola de Ouro é o primeiro livro da trilogia

Em 2007, o filme baseado no primeiro livro da trilogia chegou aos cinemas com ninguém mais, ninguém menos que Daniel Craig e Nicole Kidman no cast, e apesar de ter sido vencedor de um Oscar, a continuação acabou sendo arquivada pela New Line Cinema.


Esse ano, a história ganha uma segunda chance nas mãos da BBC e HBO, com novo cast e nova proposta.


O primeiro livro, intitulado A Bússola de Ouro, conta a história de Lyra Belacqua, uma jovem garota que foi criada pelos professores de sua escola, e pelo seu tio, Lorde Asriel, um homem severo de muito poder, em um universo "paralelo ao nosso", que apesar de ser muito semelhante em grande parte das questões, os humanos nesse universo possuem os daemon, animais que basicamente carregam a alma de cada pessoa, e assim, definem quem cada um é.


Lyra não sabe ainda, mas ela é o centro de uma grande revolução política que se desenvolve a sua volta, e em meio a uma guerra de poderes e interesses, ela é a única que possui a habilidade de ler e entender um Aletiômetro (uma espécie de bússola que pode responder qualquer pergunta).


Essa é uma história que aborda religião e política de uma maneira jamais feita, Pullman não tem medo de apresentar em seus livros "faces" de cada um desses lados que muitos preferem esconder, ou pelo menos evitar que venha a público.


Na série de 2019, temos um cast repleto de nomes já conhecidos, como Dafne Keen (Logan) interpretando a protagonista Lyra, James McAvoy (X-Men) como Lorde Asriel, Andrew Scott (Sherlock) entre muitos outros.


His Dark Materials irá ao ar toda segunda-feira à noite, no canal HBO, e estará disponível no streaming HBO GO.


Assista ao trailer:






nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.