Kate Bishop, a Gaviã Arqueira

Katherine 'Kate' Bishop é filha de uma família muito rica em Nova Iorque, e após a morte de sua mãe, ela segue seu sonho de ajudar as pessoas mais carentes. Kate estreou nos quadrinhos em Young Avengers volume 1, e foi a primeira mulher a utilizar o codinome 'Hawkeye'.

Kate Bishop. Eu sou basicamente uma Vingadora. Ao seu serviço.

Kate Bishop é extremamente fã dos Vingadores, mas principalmente de Clint Barton (que futuramente co-utilizaria seu codinome, Hawkeye), que a salvou quando era pequena.

Como dito anteriormente, após a morte da mãe, Kate começa a ajudar pessoas carentes, porém sofre um ataque, e inicia um treinamento em artes marciais para autodefesa.


Ela conheceu os Jovens Vingadores no casamento de sua irmã, onde os convidados estavam feitos de refém. Os Jovens Vingadores tentaram ajudar, mas acabaram piorando a situação, e só conseguem finalizar a situação com a ajuda de Kate.


Ganhou seu codinome pelo Capitão América, a única pessoa que havia desafiado o Capitão como ela havia sido Clint Barton, entretanto ela não gosta de seu codinome. Em 'Death of Captain America' é onde tem seu primeiro contato direto com Clint Barton, mas sua amizade só floresce mesmo em 'Jovens Vingadores #6'.


HQs


Kate participou da Guerra Civil junto com os Jovens Vingadores, onde mais tarde se juntam com os Runaways.

Aparece também em algumas HQs de 00's, mas não são essenciais. Sendo elas:

- Invasão Secreta: Runaways/Jovens Vingadores

- Reino Sombrio: Jovens Vingadores - Siege: Jovens Vingadores


'Vingadores: A Cruzada Infantil' é um grande marco na vida de Kate, sendo onde ela se separa dos Jovens Vingadores e começa a seguir como heroína solo.


Em Hawkeye (2012) ela vira co-protagonista junto com Clint Barton, onde são uma família, porém, partir da edição #13 Kate vai para a Costa Oeste, e começa a trabalhar como detetive particular.



Kate retorna aos Jovens Vingadores em 'Young Avengers volume 2', onde conhece sua melhor amiga, America Chavez.


Em Hawkeye vs Deadpool, Kate aparece ao lado de Clint e Deadpool. Uma HQ não muito importante, porém bem descontraída, capturando a essência de Kate.


Nas HQs de 'All New Hawkeye' (2015) ela divide o protagonismo com Clint novamente, onde nas últimas 3 HQs é contado seu passado.


Em 'Civil War ||: Choosing Sides', Kate aparece em conflito sobre qual lado escolher, onde influencia muito nas futuras escolhas da Gaviã Arqueira.



Finalmente Kate Bishop ganhou sua HQ solo. Publicada em 2016, a revista mostra suas aventuras como detetive particular em Los Angeles.


Aparece na realidade alternativa de Old Man Hawkeye como a velha Kate.


Em 'West Coast Avengers" (2018), Kate é a líder da equipe. As HQs ainda estão sendo lançadas. Atualmente está na sua sétima edição, sendo esse o último contato com a Gaviã Arqueira.

Fora dos quadrinhos


Kate apareceu em jogos, como Marvel's Future Fight, Lego's Marvel Avengers, e Avengers Academy.



Agradecimento especial para a @youngbartxn que nos ensinou mais sobre a Kate Bishop.




nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.