the feminst patronum logo

'Jungle Cruise' é uma boa experiência para os fãs de aventura

Estrelado por Dwayne Johnson, e Emily Blunt, 'Jungle Cruise' é o novo filme da Disney Studios, e tem a sua trama inspirada na atração de mesmo nome da Disneyland.

crítica jungle cruise
Divulgação: Disney Studios

Jungle Cruise é uma aventura em uma emocionante viagem pela Amazônia com o espirituoso capitão Frank Wolff (Dwayne Johnson) e a valente pesquisadora Dra. Lily Houghton (Emily Blunt). Lily viaja de Londres, Inglaterra, para a floresta Amazônica e alista os serviços questionáveis de Frank para guiá-la rio abaixo em La Quila – o barco decadente, porém charmoso. Lily está determinada a descobrir uma árvore milenar que tem o poder de mudar o futuro da medicina. Juntos, nesta jornada épica, a improvável dupla enfrenta forças sobrenaturais e incontáveis perigos à espreita na beleza ilusória da suntuosa floresta tropical. Mas, à medida que os segredos da árvore perdida são revelados, os perigos aumentam ainda mais para Lily e Frank, e seu destino – e o da humanidade – ficam em jogo.

Nessa aventura encontramos muitas referências de filmes dos anos 90 e 2000, com leves toques de "Os Piratas do Caribe" com "A Múmia", o que acaba sendo uma ótima escolha para assistir em família.


Dirigido por Jaume Collet-Serra, conhecido por seus filmes de terror, o longa mistura a vibe "Sessão da Tarde" com uma aventura no meio da Amazônia.


Por mais que se passe na Amazônia, especificamente em Porto Velho (RO), não espere diálogos em português ou grandes referências à cultura brasileira. Ambos os protagonistas falam em inglês o tempo todo, e eventualmente em espanhol.


A personagem de Emily Blunt é com certeza um dos grandes acertos da Disney, misturando Lara Croft com Indiana Jones, vemos uma mulher muito destemida e capaz de lutar bravamente por aquilo que acredita (além utilizar calças em uma época marcada pelos grandes vestidos volumosos).


Um ponto que incomoda, novamente, é a super esteriotipação do povo brasileiro, sendo apresentado como "selvagem" e "mítico".

Jungle Cruise estreia dia 29 de julho nas salas de cinema disponíveis e no Disney+ com o Premier Access.



estelar tfp.png