Jojo Rabbit é o nosso filme queridinho

Usando elementos da comédia para falar do holocausto, o filme escrito, dirigido e também estrelado por Taika Waititi, acompanha um jovem que tem Hitler como amigo imaginário.


O filme conta história de Jojo Betzler (Roman Griffin Davis), um garoto nazista de 10 anos que tem Adolf Hitler (Taika Waititi) como seu maior ídolo.


Ambientando na Alemanha durante os últimos meses da Segunda Guerra Mundial, o maior sonho de Jojo é participar da Juventude Hitlerista, um grupo composto por outros adolescentes que concordam com os seus ideais e desejam ir lutar na guerra.


Quando descobre que sua mãe, Rosie (Scarlett Johansson) esconde em casa uma jovem judia, Elsa (Thomasin McKenzie), ele tenta incansavelmente expulsá-la, até que seu olhar sobre o regime e suas convicções começam a mudar.


Satirizando o nazismo, transmite a mensagem compreensível para as crianças dos horrores causados pelo fanatismo e como o nazismo foi um regime criminoso.


Em uma era de pós-verdade que vivemos, é inevitável não relacionar as fake news absurdas perpetuadas pelos personagens nazistas com os comentários facilmente encontrados na internet.


Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, 'Jojo Rabbit' está disponível no streaming do Telecine.



nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.