Jessica Drew, a espetacular Mulher-Aranha

Criada em 1978, por Stan Lee em Marvel Spotlight #32, Jessica Drew já teve sua própria série de televisão animada, em 1979, que teve apenas 16 episódios, tendo uma participação do Homem-Aranha no primeiro episódio.


Não tinha relação com o Homem-Aranha mas nos anos 80 chegou a ser protagonista de uma revista própria cuja maior notoriedade foi seu desenhista,Carmine Infantino.

Participou de várias histórias solo do Coisa, quando foi recrutada pela Hidra, grupo criminoso combatido pelo super-herói, até que conseguisse se libertar.


A origem

Quando Jessica tinha um ano de idade, seus pais se mudaram para a Inglaterra. Seu pai Jonathan Drew era um grande geneticista que eventualmente se tornou um grande revolucionário na área.


Sua vida pelos próximos anos foi muito boa, até que aos 3 anos de idade, Jéssica ficou muito doente por conta da sua exposição ao Urânio no trabalho de seu pai. Jonathan logo inciou um estudo sobre a imunidade nos aracnídeos, e Jessica acabou sendo a cobaia do experimento. Foi assim que ela ganhou seus superpoderes.


Superpoderes

  • Força, agilidade, velocidade, equilíbrio, reflexos, resistência e audição sobre-humanas

  • Voo

  • Emisão de feronominos

  • Geração de bioeletricidade

  • Habilidade de aderência na maior parte das superfícies

  • Fator de cura

  • Imunidade a todos os tipos de venenos e/ou toxinas

  • Mestre em combate corpo-a-corpo

  • Excelente acrobata


Hydra

Quando Jéssica deixou a pequena cidade na Inglaterra, ela começou a trabalhar como garçonete. Ela também experimentou seu primeiro romance, que terminou tragicamente quando uma brincadeira inocente entrou em pânico na jovem e acidentalmente desencadeou uma explosão bioelétrica que matou seu namorado.


Acusada de bruxaria e assassinato, Jessica fugiu de uma multidão enfurecida para as garras de Otto Vermis. Os ricos Vermis ofereceram refúgio a Jessica como líder de alto escalão em Hydra, um movimento terrorista internacional. Vermis treinou Jessica no uso de seus poderes e ensinou espionagem, artes marciais e várias técnicas de assassinato.


Hydra queria moldar Jessica na assassina perfeita. Sua mente já estava em estado de choque após a morte de seu namorado, Jessica perdeu toda a memória de sua vida antes de conhecer Vermis, até seu nome. Mentallo usou seus poderes para convencê-la de que Hydra era uma organização que luta contra os poderes invasores das corporações.


No entanto, ela se rebelou em um nível básico contra eles, chegando ao ponto de se desviar de sua conformidade, tornando sua primeira fantasia vermelha em vez de verde. Em sua primeira e única tarefa de campo para Hydra, Jessica se recusou a assassinar Nick Fury. Rebelando-se contra Hydra, Jessica derrotou Vermis em uma batalha até a morte. Antes de morrer, Vermis levou Jessica a acreditar que ela era originalmente uma aranha evoluída artificialmente, em vez de uma humana mutada.


Atormentada com o que aprendeu, Jessica vagou pela Europa até que um confronto com Hydra em Londres a colocou em contato com o Coisa e Modred o Místico.


Modred revelou magicamente a verdade da verdadeira origem de Jessica, e ela viveu brevemente em Londres. Ela foi abordada pelo misterioso feiticeiro chamado Magnus, que a ensinou os modos da civilização e informou que seu pai havia sido assassinado, levando-a a caçar seu assassino.


Jessica viajou para os Estados Unidos com Magnus, que foi quando ela entrou para o time da SHIELD.



Novos Vingadores

Jessica Drew esteve unida aos Novos Vingadores, grupo não registrado, e embarcou em uma viagem ao Japão, onde Echo mata Elektra e a equipe descobre que a líder do Tentáculo era uma skrull infiltrada.


Durante a volta, o avião do grupo cai, devido a um Pulso Eletro-Magnético, causado por Ultron que lutava contra Miss Marvel e sua equipe.


Após a queda do avião, Jess rouba o cadáver skrull e some em meio a floresta. Após roubar o cadáver skrull, a Mulher Aranha leva Elektra até Tony Stark, onde se registra e une á equipa da Miss Marvel formada por Carol Danvers, Magnum, Tony Stark, Ares, Viúva Negra, Sentinela, Vespa, e agora, Jessica Drew.


Spider-verse

Jessica foi um dos Heróis-Aranha da Terra-616 recrutados para o Exército-Aranha depois de derrotar Looter e os Aranhas, juntamente com a Garota-Aranha, Homem-Aranha, Seda e Aranha Escarlate. Quando a resistência estava visitando a Terra-928 e encontrou o Homem-Aranha (Otto Octavius) com seu próprio exército, eles atraíram a atenção dos Herdeiros. Spider-Woman seguiu Silk com Spider-Man Noir para uma realidade desconhecida, onde eles estavam sendo rastreados por Brix e Bora. O Homem-Aranha Noir foi ferido e o trio escapou para a Terra-90214 para permitir que ele se recuperasse de seus ferimentos. Depois disso, ela foi enviada pelo Homem-Aranha para a Terra-001 para reunir mais informações sobre os Herdeiros. Depois de encontrar e substituir seu doppelgänger de Loomworld, que era amante de Morlun, ela conseguiu reunir informações sobre o Mestre Tecelão e seu papel no conflito, o que ajudou o Exército Aranha a vencer a batalha contra os Herdeiros. Após a batalha com os Herdeiros, Jessica decidiu deixar os Vingadores para começar uma nova vida e se concentrar em ajudar civis comuns.



Gravidez

Um ano após os eventos de Guerras Secretas, Jessica engravidou por inseminação artificial, mas continuou seu crime combatendo a vida, recrutando Ben Urich e o Porco-espinho para ajudar em suas investigações enquanto ela estava à margem. Ela foi convidada pela Capitã Marvel a visitar uma maternidade administrada pela Alpha Flight, mas o hospital foi ocupado por Skrulls.


Jessica traçou um plano com as outras mães na maternidade e juntos eles derrotaram os Skrulls. No entanto, quando ela chamou Carol para obter assistência, Carol revelou que a maternidade estava de fato dentro de um buraco negro. A luta com os Skrulls continuou, Jessica vencendo por uma grande margem. Antes que ela pudesse acabar com eles, no entanto, ela inesperadamente entrou em trabalho de parto. Ela teve uma cesariana de emergência e, apenas alguns segundos após o procedimento ser concluído e lhe ter sido entregue seu novo bebê, levantou-se da mesa de operações e derrotou a última onda de Skrulls. Carol chegou bem a tempo de Jessica desabar da imensa dor pós-operatória que estava sentindo.


Império Secreto

Após o recinto da HYDRA em Nova York no escuro, Jessica trabalhou com o Doutor Strange e Wilson Fisk para recuperar o Sanctum Sanctorum apreendido do Barão Mordo. Apesar de uma série de contratempos, Strange conseguiu calcular uma vitória com Demolidor, Ben Urich e Jessica para recuperar o Santuário.

Spider-Geddon

Kaine se aproximou de Jessica em sua residência em Midtown para ajudar a combater o retorno dos Herdeiros. Embora ela não quisesse voltar a combatê-los, ela se uniu sabendo que eles poderiam vir atrás de Gerry. Ela atuou como líder, recrutando uma equipe de ataque de Aranhas para encontrar uma maneira de acabar com os Herdeiros, impedindo a ressurreição de Solus. Com o Menino-Aranha em perigo por Verna, como os totens jovens eram especialmente saborosos para sua espécie, Jess a matou com radiação, mas ao reivindicar o cristal de Solus, caiu em sua armadilha e foi teletransportada para o Universo Marvel Principal, os outros Herdeiros poderiam reviver Solus. Ela finalmente apoiou o plano de Miles de reviver os Herdeiros sem seu desejo de consumo totêmico, e eles renascem como bebês inocentes que foram adotados pela Senhora-Aranha.


Força de ataque - Strikeforce

Depois que os Vridai lançaram alguns vírus mortais no Complexo de Pesquisa USAMRIID, eles trouxeram a Mulher-Aranha, Espectro, Soldado Invernal, Angela e Wiccan para a instalação, para que fossem responsabilizados assim que os Vingadores chegassem. Blade, que se deparara com os Vridai no passado, sabia que eram inocentes e decidiu ajudá-los a derrotar os criminosos reais. Chegando ao Templo dos Três, eles abriram caminho através dos Vidrai antes de encontrar seus líderes, o Conde Ophidian e Legie Knight Birgit. Enquanto eles tentavam afastá-los, Daimon Hellstrom chegou para ajudá-los, mas acabou sendo morto por Blade, que pensava que ele era um Vidrai.


Confira aqui seu figure action e aqui seu funko pop. Comprando pelos nossos links você ajuda a equipe a continuar produzindo conteúdos incríveis.




  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.