the feminst patronum logo

Jay B | Aperte o pause, a turnê vem aí

Jaebeom Im, membro do grupo sul-coreano GOT7, trará sua turnê “Tape: Press Pause” para São Paulo. Em show único, ele se apresentará no sábado, dia 26 de novembro, no espaço Vibra, na zona sul da cidade.


Após um ano agitado e 3 álbuns, Jay B iniciou sua turnê mundial. As datas sendo anunciadas apenas um mês antes do show pegou muitos fãs de surpresa, mas isso não impediu que seu show fosse esgotado nas 24 primeiras horas de venda.


A turnê “Tape: Press Pause” veio após o lançamento do segundo EP álbum de Jaebeom sob o nome artístico de “Jay B”, poucos meses após ter se juntado à sua nova empresa: CDNZA Records. O álbum intitulado “Be Yourself” e lançado em setembro deste ano, tem como música título a canção “GO UP”. Com uma musicalidade mais Funk estadunidense dos anos 90, esse álbum contrasta muito com o primeiro álbum solo de Jay B, “SOMO: FUME”, que se deixou ser muito influenciado pelo controverso ex-CEO da antiga empresa de Jaebeom, H1GHR Music.


Em BE, somos capazes de ver as cores musicais de Jay B realmente florescerem, com sons inspirados diretamente pelo seu passado como B-Boy. Com músicas mais brilhantes e dançantes, “Be Yourself” é um álbum leve e extremamente divertido de se escutar, do começo ao fim, com direito até a uma música completamente em inglês para homenagear seus fãs: Fountain of Youth.



Antes do álbum que deu início a turnê, Jaebeom ainda lançou mais um mini-álbum sob o alter ego DEF. “abandoned love.” é como uma continuação de “Love”, seu primeiro mini-álbum oficial como DEF, lançado em janeiro. Desta vez, ao invés de falar sobre o ciclo de um relacionamento, DEF canta sobre a solidão e tristeza de ter que deixar um amor ir, por ele ter acabado ou ter simplesmente sido negligenciado. Abandonar sentimentos ou um alguém e seguir em frente. “abandoned love.” foi lançado em outubro deste ano e contém 6 faixas.



Como artista, Jaebeom tem muitos nomes: Defsoul, seu nome como compositor; Def, seu nome usado para projetos mais experimentais e Jay B, seu nome artístico pelo qual lança músicas mais POP e pelo qual se apresenta em palcos, sozinho ou com seu grupo, GOT7.


Em uma entrevista para a revista Dazed Korea em agosto do ano passado, quando perguntado sobre sua expressão como artista e seus alter egos, Jaebeom disse: “Primeiramente, como Jay B, eu pude mostrar muitas coisas diferentes, coisas que não são características da minha personalidade, então é divertido. Eles (os alter egos) são todos a mesma pessoa, mas eu apenas estou me apresentando de formas diferentes. É legal que eu possa fazer o que quero com liberdade, sem ter que ceder muito de mim em nome de apenas uma faceta, enquanto ainda mantenho um limite apropriado. Na verdade, eu não me dividi em diferentes personas de propósito. Aconteceu porque queria fazer um tipo de música que eu queria, enquanto estava na minha antiga empresa. Mas eu também me pergunto se é necessário me dividir em personagens diferentes. No fim, eles são (personagens) separados e isso é o que eu tenho mostrado. Os dois são lados de mim que eu amo, então estou tentando manter ambos”. (Entrevista completa traduzida por @OneAndOnlyJiaer no Twitter.)


O show da turnê “Tape: Press Pause”, será no sábado, dia 26 de novembro, no espaço Vibra São Paulo (antigo Credicard Hall). A casa de shows fica na zona sul da cidade, entre as estações João Dias e Santo Amaro da linha 9 esmeralda da CPTM, e tem capacidade para 7 mil pessoas.