the feminst patronum logo

Jackson Wang, um mágico capaz de encontrar tudo o que está perdido e muito mais

Atualizado: 21 de abr.

O artista chinês de 27 anos traz, não apenas uma espiadinha em projetos passados, como também um conceito mais provocante com seu novo single BLOW


"Lost and Found" foi um álbum que pegou a todos desavisados. Desde os ouvintes mais casuais até os fãs mais apaixonados, já que Jackson Wang estava sumido de suas redes sociais a um tempo. Quem apenas esperava que ele voltasse trazendo um de seus usuais vídeos do dia a dia ou trazendo uma selfie acabou em choque ao perceber que, naquele exato momento, uma mixtape estaria disponível em todas as plataformas de stream. O tweet de anúncio feito pela sua própria gravadora, TEAM WANG Records, tinha como legenda: “A MIXTAPE “LOST & FOUND” ESTÁ DISPONÍVEL AGORA. Essa MIXTAPE consiste de algumas músicas antigas compostas por Jackson Wang. Nós estamos preparando algo ainda maior…”



A mixtape contendo 8 faixas surpreendeu não apenas por ter sido anunciada de supetão, mas também porque, em sua descrição havia a informação de que ela estava pronta desde 2019. Mas não era necessário ler as linhas minúsculas para saber disso, bastava apenas ter um ouvido atento e conhecer um pouco da carreira de Jackson Wang desde 2017.


As canções contidas ali, cada uma com sua sonoridade ímpar, variava de um R&B sugestivo, até um Pop Rock que fazia questão de se mostrar em sua forma mais artesanal. Cada uma das faixas experimentais traz consigo o que parece ser a essência dos singles que vieram após 2019. Essas músicas são quase como predecessoras de outras canções. “Drive You Home” tem um ritmo mais lento, mas ainda se apoia em uma guitarra melódica marcante, assim como “Power”, que mesmo com traços rítmicos mais ágeis, traz o que parece uma simulação de uma guitarra melódica, como no Rock; “Dead” carrega uma melodia semelhante ao que nós associamos com os anos 80, o que lembra a composição do hit global “LMYL”.


Jackson Wang, um dos maiores nomes da música, não apenas na China, mas em toda a Ásia, tem alcançado cada vez mais espaço no mercado ocidental, principalmente após a sua marca Team Wang se tornar parceira da 88rissing, marca de Rich Brian e Joji. Sua primeira parceria foi em um álbum da 88, “Head in The Clouds II”, que contava com populares nomes da própria e alguns convidados. Suas primeiras obras compartilhadas foram as faixas: Tequila Sunrise (feat. August 08 & Goldlink), Walking (feat. Swae Lee & Major Lazer) e I Love You 3000 II.


No dia 31 de março, Jackson lançou a canção "BLOW", carro chefe do que será seu novo álbum solo, que segundo o próprio cantor, será intitulado “Magic Man''.


[Jackson Wang - Blow (Official Music Video)]

Com uma estética que lembra obras como “I Write Sins Not Tragedies” do Panic! at the Disco, e com uma pitadinha de “Welcome To The Black Parade” do My Chemical Romance, o videoclipe também lembra um projeto de 2020 feito pelo próprio GOT7, intitulado “Not By The Moon”. Contudo, “BLOW” traz visuais mais sombrios e explícitos, o que mostra o desprendimento entre sua carreira solo e sua carreira como membro de um grupo de Kpop. Jackson consegue assumir muitas facetas e passar diversas mensagens.


Tanto “Lost & Found” e o single “BLOW” de Jackson Wang, quanto os álbuns solos de outros membros do GOT7, trazem temas mais adultos e explícitos em suas letras e videoclipes. Assim sendo, é recomendado que os ouvintes tenham consciência de que não são conteúdos destinados a menores de idade e cabe aos responsáveis que permitam ou não o seu consumo.


Magic Man ainda não tem data de lançamento, mas deve ser promovido globalmente, especialmente em terras estadunidenses através da 88rising.


“Lost & Found” está disponível em todas as plataformas digitais, juntamente com "BLOW". Para ver a discografia de Jackson Wang, clique aqui.


estelar tfp.png
thheeeee feeeeem (1).png