the feminst patronum logo

How I Met Your Father | Receita para o desastre

Atualizado: 21 de abr.

A receita para o desastre foi lançada quando Hulu anunciou o remake ‘How I Met Your Father’, estrelando Hilary Duff contando uma história com aparentemente nenhuma ligação à história original. O poster oficial mostrava os novos personagens principais: Duff como Sophie, Francia Raisa (‘Grown-ish’) como Valentina, Chris Lowell como Jesse, Tom Ainsley sendo Charlie, Suraj Sharma sendo Sid e Tien Tran, Ellen. No sofá de um bar, os 4 personagens que se sentam em frente são brancos, o que não soa de bom tom.


Essa situação se agrava ao começar a assistir a série, eles colocam todas as minorias possíveis em um personagem para não reclamarem de falta de diversidade; Ellen é uma lésbica vietnamita que foi adotada por uma família branca, que de vez em quando usa AAVE (Inglês Vernáculo Afro-Americano — linguagem adotada somente por pessoas pretas). Valentina, nossa personagem “latina” avisa em tom absurdo que é mexicana, apesar da atriz ter nascido no crescido na Califórnia. E não se enganem, latinas são citadas novamente: e para repercutir o estereótipo de brasileiros serem somente lembrados quando o assunto é sexo. Isso tudo sem mencionar a atuação sofrida da Hilary Duff. Há várias falas e fechos feministas que reforçam não só feminismo branco, mas uma feia e falha tentativa de inclusão.



O roteiro é uma bagunça, as mudanças de locações são quase extraordinárias, não fazem sentido. Diferentemente de How I Met Your Mother, onde os personagens são pessoas comuns (com exceção de Barney, cujo contraste é explorado na série). As roupas usadas pelos protagonistas se destoam muito das usadas por figurantes, que se vestem com roupas simples e lisas, enquanto os personagens que conhecemos usam roupas de grife. Em HIMYM há também um ar de magia, quando o universo traz tudo em seu devido lugar, algo que não está presente na série nova ainda.


Dito isso…


Terminei os 10 episódios disponíveis no Star+ em 3 dias, às relações entre os personagens é levemente viciante, o formato parecido com a série original é nostálgico e envolvente. A maioria das piadas de How I Met Your Father não funcionam, porém as 10 piadas que são engraçadas são realmente muito boas, além de curtos momentos aleatórios de boas atuações.


Apesar do desastre eminente, confesso que estou animada para a segunda temporada.



thheeeee feeeeem (1).png