the feminst patronum logo

Harry Potter: 10 anos do fim da saga nas telonas

No dia 7 de julho de 2011, estreava Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, o último filme da saga Harry Potter, durante uma premiére, em Londres. Hoje completa 10 anos desde que nos despedimos das aventuras de Harry, Ron e Hermione nos cinemas.

Como tudo que é bom tem um final, o encerramento da saga que acompanhou uma leva de crianças a sonharem com a tão esperada carta de Hogwarts, completa 10 anos hoje. Mesmo com o spin off de Animais Fantásticos, nada se compara ao que Harry Potter foi e é na vida de milhares de jovens, que até hoje maratonam os filmes, leem os livros e resgatam aquele sonho de serem jovens bruxos da escola de magia e bruxaria de Hogwarts.


A história do menino que sobreviveu enfim chegava ao fim, a batalha épica entre Voldemort e Harry Potter finalmente aconteceria. No Brasil, a estreia oficial ocorreu em 15 de julho de 2011 e lotou cinemas do país todo com jovens, adultos e crianças que queriam prestigiar o fim de uma era tão especial.


O confronto entre o bem e o mal esperava o jovem Harry Potter e o público rendeu à bilheteria do filme a marca de US$1,14 bilhões de dólares, marcada por ser uma das 3 maiores bilheterias mundiais na época, ultrapassando O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, que até então ficava com o pódio.


Depois de 10 anos, todos os filmes estão reunidos e finalmente estão disponíveis na plataforma de streaming HBO Max, lançada mundialmente no fim de junho. Através da plataforma é possível maratonar os filmes e reviver momentos marcantes como as peripécias dos gêmeos Weasley, a arrogância dos tios trouxas de Harry, o cuidado de Sirius, os ensinamentos de Remo Lupin, as trapalhadas de Neville, as brigas entre Draco e Harry e todos os momentos marcantes que são protagonizados por personagens que ficarão sempre na nossa memória.


Posts recentes

Ver tudo