Harley Quinn

Dr. Harleen Frances Quinzel mais conhecida como Harley Quinn, teve sua primeira aparição na série animada Batman: The Animated Series no episódio "Joker's Favor", onde ela era apenas uma sidekick do Coringa.

Sua primeira aparição nas HQs ocorreu somente em 1994, na série The Batman Adventures: Mad Love, que era escrita por Paul Dini e Bruce Timm.


Sendo retratada inicialmente como uma mulher 100% devotada ao Coringa, Harley sofreu algumas alterações ao longo de sua história, o que foi responsável por conquistar os corações dos fãs.


História

Uma aluna de psiquiatria na Gotham City University que se destacava pelas suas notas altas, Dr. Harleen Quinzel iniciou seu estágio no Arkaham Asylum para estudar sobre os lunáticos que estavam por lá, porém, ela acabou criando uma relação com um dos pacientes.


O Coringa ganhou sua simpatia durante as sessões até seduzi-la por completo, fazendo com que a médica se apaixonasse por ele. Depois de ajuda-lo a fugir do Asylum diversas vezes, Herleen teve sua licença médica suspensa. Durante um terremoto em Gothan, ela oficialmente se transformou em Harley Quinn, uma sidekick do Palhaço do Crime.


Como podemos ver, seu relacionamento com o Coringa é extremamente tóxico. Os dois formam um dos casais mais problemáticos das HQs, onde ele é manipulador e abusivo.


Certa vez, o Coringa se sentiu ameaçado pelo amor que sentia por Harley, e decidiu amarrar a garota em um foguete.

Harley foi encontrada por Hera-Venenosa, e juntas decidiram se vingar pelas atitudes abusivas do palhaço.


- Os Novos 52-


Após o reboot da DC Comics, Harley vira uma das protagonistas do Esquadrão Suicida, para que ela seja mais relevante dentro das HQs da DC devido à sua popularidade, na nova cronologia Harley tem sua origem semelhante a do Coringa, onde depois da primeira fuga do Arkhan é jogada em um tonel de substâncias químicas que o supostamente transformou em Coringa, pelo próprio, dando a ela um aspecto semelhante ao dele (pele branca e cabelos coloridos), publicada no Brasil como "Esquadrão Suicida & Aves de Rapina".


Em 16 de Julho de 2013, a DC anunciou que uma nova série de quadrinhos em curso, Harley Quinn, que começou a publicação em novembro de 2013, co-escrita por Amanda Conner e Jimmy Palmiotti.



- DC Rebith-


Usando o final da iniciativa Novos 52 como um ponto de partida, a DC Comics começou um segundo relançamento de toda a sua linha de títulos denominada DC Rebirth em junho de 2016. Harley Quinn vol. 3, nº 1 foi a estreia no relançamento bimestral da série Harley Quinn.


Seu novo visual nos quadrinhos é bem parecido com a estética de Margot Robbie no filme Esquadrão Suicida.



  • Habilidades


Harley não possui nenhuma super habilidade ou poder, mas Hera Venenosa lhe deu um soro que possui a capacidade de resistir a maioria das toxinas, incluindo o gás do riso do Coringa e o gás do medo do Espantalho.




nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.