Gwen Stacy é muito mais que a namorada do Peter Parker

Gwendolyn Maxine Stacy ficou conhecida mundialmente como o par romântico de Peter Parker. Criada por Stan Lee e Steve Ditko, a primeira aparição de Gwen foi em The Amazing Spider-Man #31, em dezembro de 1965.

Gwen apareceu em Homem-Aranha 3, sendo interpretada pela Bryce Dallas Howard, e no reboot Espetacular Homem-Aranha (1 e 2), dessa vez sendo interpretada pela Emma Stone.

A Gwen-Aranha é a mesma Gwen Stacy, porém em outra dimensão. Em 2015 Gwen Stacy apareceu pela primeira vez no Aranhaverso (Edge Of Spider-Verse #2)



História da Gwen Stacy


Filha do capitão da policia, e uma das alunas mais inteligentes da sala, Gwen se apaixona por Peter Parker, que depois se revelou como Homem-Aranha.


Sem nenhuma dúvida, Gwen foi o grande amor de Peter, e os dois viveram um romance épico.


Nenhum romance épico ganha esse título sem ter ao menos um grande conflito, nesse caso não teve só um, mas vários. Peter hesitava que Gwen descobrisse sua identidade secreta, e assim se afastava dela sem nenhuma explicação. Gwen chateada com a situação decidiu se mudar para Londres e morar com os tios, procurando uma vida mais tranquila.

Peter decidiu ir até a Inglaterra convencer ela a voltar para Nova Iorque e passar a vida com ele. Assim, o relacionamento dos dois acabou ficando bem mais sério, e falavam bastante em casamento (o que assustou os roteiristas da Marvel). O amor deles era do nível "eu morreria por você".


A última aparição da Gwen foi em The Amazing Spider-Man #121 quando o Duende Verde a matou cruelmente.

O Duende Verde jogou Gwen da ponte George Washington, e na tentativa de salvar ela, o Homem-Aranha acaba quebrando o pescoço da moça com a sua teia.


Peter realmente sofre com essa morte, e você pode perceber que ele não era mais o mesmo. Podemos perceber o grande impacto durante Dinastia M, que Peter se vê novamente com Gwen, e em Homem-Aranha Azul, uma HQ dedicada ao luto de Peter.


História da Gwen-Aranha


Em um universo alternativo, na Earth-65, a estudante do ensino médio, Gwen Stacy, foi picada por uma aranha radioativa, assim ganhando seus poderes e se transformando na Gwen-Aranha.



Gwen e Peter vivem seu tradicional romance, até que Peter fica realmente obcecado com os poderes da mulher-aranha, e ao tentar criar um soro para obter poderes iguais ao dela, Peter acaba se transformando num lagarto, enlouquecendo, e consequentemente, morrendo.




Spider-Gwen já apareceu na série 'Ultimate Spider-Man', no filme 'Marvel Rising: Secret Warriors' onde foi dublada pela Dove Cameron, e no filme 'Homem-Aranha no Aranhaverso' sendo dublada pela cantora Hailee Steinfeld.



Para começar a ler as HQs da Gwen recomendamos que comecem pelo Aranhaverso e depois vá para o Spider-Gwen vol. 0


Spider-Gwen possui dois volumes, Vol. 01 que tem apenas 05 issues, e o Vol. 02 que ainda está em andamento, e ainda faz parte da equipe da Mulheres-Aranha onde encontra Jéssica Drew e Cindy Moon.



Em maio de 2018, a Marvel lançou a versão da Gwenom, onde o simbionte se junta com a Gwen, dando início a uma saga no Spider-Gwen (Vol. 2) #24



Com uma estética diferente do que estamos acostumados, as HQs da Spider-Gwen sempre trazem muito cor-de-rosa, sendo a cor principal, e traços não tão delicados, mostrando como sua personalidade é diferente da -outra Gwen Stacy-.

Nessas HQs Gwen é baterista de uma banda, não vive sua vida privilegiada da classe média, e é muito mais debochada, sendo incrivelmente sarcástica.






nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.