the feminst patronum logo

GOT7 | De volta ao lar

Após um ano de atividades solo, para a alegria de seus fãs, GOT7 estará de volta com um novo EP e uma Fancon para acompanhar.



Para os que não acompanhavam GOT7 de perto, a notícia de que eles deixariam sua empresa fundadora no início de 2021 foi sinônimo de um possível fim do grupo. Mas os fãs sabiam que aquele era apenas um momento de mudança, que para o grupo, significava um novo começo.


Os membros do GOT7, um por um, foram assinando contratos com empresas distintas e iniciando suas atividades solo. Jay B, Jackson, Youngjae, Bambam e Yugyeom, cada um lançou mini álbum; Bambam, emplacando 2 em menos de um ano. Mark e Jinyoung lançaram singles. Jinyoung e Youngjae também focaram em trabalhos de atuação, sendo protagonistas em diversas produções cinematográficas, novelas e musicais.


Ficou claro que 2021 foi um ano importante para o estabelecimento de seus nomes como artistas solos. Também foi um ano extremamente agitado, tanto para os artistas, quanto para seus fãs, que deram o melhor de si para acompanhar as 7 carreiras simultaneamente ativas. Entretanto, mesmo com o single “Encore”, lançado de forma independente pelo boygroup em fevereiro do mesmo ano, os fãs ainda se sentiam inseguros sobre qual caminho seria trilhado e o que tudo significava para os meninos como um grupo. Todos os membros sempre repetiram durante lives e entrevistas que não tinham se separado e que eram uma família.



Ao longo desse tempo, os membros deram dicas sobre seu retorno em conjunto. Bambam em especial, dava a maior quantidade de spoilers relacionados ao comeback do grupo, como uma forma de tranquilizar os fãs ansiosos para a próxima reunião dos membros. Reunião essa que finalmente foi anunciada pelos membros através de suas novas redes sociais oficiais, com direito a nova identidade visual e anúncio de que seu novo mini álbum auto-intitulado “GOT7”, seria lançado no dia 23 de maio deste ano, tendo a Warner Music como sua gravadora oficial.






















No dia 9 de maio, o twitter oficial do grupo anunciou uma Fancon, chamada “Homecoming with iGot7”, que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio. Esse evento será como um showcase, apresentando tudo de novo que o grupo está preparando para seu novo EP. Os fãs terão a chance de ver GOT7 junto novamente, e o grupo terá a chance de se apresentar para os fãs pela primeira vez desde o início da pandemia.


O nome GOT7 não pertence mais a sua antiga empresa há um bom tempo. Além de sua antiga empresa também não possuir mais os direitos das sub-units Jus2 e JJ Project, os fãs notaram que a transferência de direitos foi oficialmente realizada pelo líder do grupo, Im Jaebeom. Jaebeom também registrou os direitos de produção de álbuns músicais, DVDs, realização de turnês, fabricação de lightsticks, licença de filmes/tv, apresentações ao vivo e muito mais, sob uma gravadora chamada 528Hz. Pouco se sabe sobre a 528Hz, o que se especula é que foi fundada pelo líder do grupo e que será a empresa dona dos direitos do GOT7 em nome dos membros, para assim agirem sob a Warner Music Korea sem ter que ceder os direitos de si mesmos a terceiros.


A agenda oficial das atividades pré-comeback do grupo já foi postada e até mesmo convertida para o fuso horário para que os fãs brasileiros possam acompanhar de pertinho esse tão esperado álbum.



Agora donos de si próprios e com nomes consagrados no mercado, não sabemos o que esperar desse novo mini-álbum. Mas uma coisa é certa: “GOT7”, será o álbum que mais nos mostrará as verdadeiras cores do GOT7.


Escute a discografia do GOT7 aqui.



thheeeee feeeeem (1).png