Girl Power do Mês: Brie Larson é uma Heroína na Vida Real!

Todos conhecemos e amamos a Capitã Marvel, que chegou aos cinemas este ano, já foi um sucesso de bilheteira e bem mais do que isso – tornou-se num dos ícones feministas mais reconhecidos no mundo inteiro. A icónica personagem do universo Marvel foi interpretada por Brie Larson no seu filme solo, e foi ela a eleita para girl power do mês aqui no The Feminist Patronum!

A primeira coisa que devemos saber sobre Brie é que o seu nome não é Brie Larson – este é apenas o seu nome artístico. Na verdade, chama-se Brianne Sidonie Desaulniers e nasceu a 1 de outubro de 1989, em Sacramento, na Califórnia.

Brie no filme "Quarto"

O seu primeiro trabalho foi num talk show de comédia apresentado por Jay Leno na NBC. Participou em diversas séries, e o seu primeiro papel principal foi num filme do Disney Channel baseado numa história real, chamado Courtney Enders.

Brie Larson no póster principal de "Courtney Enders" (Right On Track) do Disney Channel

O filme que mais deu impulso à sua carreira foi “Quarto”, baseado no livro “Room” de Emma Donoghue sobre uma mulher que é raptada e acaba por ter um filho do seu sequestrador. Este filme valeu-lhe seis prémios de melhor atriz: um óscar, um BAFTA, um SAG, um National Board of Review, um Critics’ Choice, um globo de ouro e diversos outros em festivais de cinema.

Brie com o óscar de melhor atriz, atribuído pela sua atuação no filme "Quarto"

Ganhou ainda mais projeção com o filme “Capitã Marvel”, que saiu este ano e se tornou um dos maiores sucessos de sempre da Marvel, ganhando o papel de um ícone girl power no cinema. A sua personagem vai desempenhar um importante papel no filme “Vingadores: Ultimato”, que chegará em breve às bilheteiras.

No entanto, a carreira de Brie estende-se à música: desde 2003 até ao presente lançou dezenas de músicas incríveis, nomeadamente um EP chamado “Finally Out of P.E”. O seu primeiro single, de nome “She Said”, saiu em 2005 e atingiu o 33º lugar na Billboard Hot 100 Vendas de Singles. Podem ouvir clicando no vídeo aqui em baixo!

Brie é um ícone feminista, que inspira milhões de meninas em redor do mundo e merece todo o reconhecimento possível: é apoiante dos direitos iguais para todas as mulheres, da educação para todos e de diversas causas beneficentes, que faz questão de apoiar em público sempre que possível. Lutou pelos seus sonhos a vida toda e é bom estar a vê-la a fazer o que gosta, sempre com um sorriso no rosto e pronta a ser um exemplo a seguir para milhões de meninas! <3


Qual o gesto da Brie que mais te inspirou? Qual é o teu filme favorito em que ela atua? Contem-nos tudo nos comentários ou nas nossas redes sociais: Instagram ou Twitter.

Filmografia parcial de Brie Larson made by The Feminist Patronum


nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.