the feminst patronum logo

Gina Carano foi cancelada??

Começando com a ideia que cancelamento virtual não existe e não pode ser aplicada em nossas vidas reais, Gina Carano não foi cancelada. O que aconteceu foi uma atitude responsável na qual a LucasFilms tomou após perceber que os fãs estavam insatisfeitos e que a atriz vinha reproduzindo discurso de ódio nas redes sociais.


Divulgação: Disney

Caiu aqui de paraquedas e não está entendendo nada? Aqui vai uma breve, mas bem breve mesmo, explicação. Gina Carano interpretava Cara Dune na série The Mandalorian, que faz parte do universo Star Wars, e sempre deixou claro em suas redes sociais que era pró-Trump. Como se isso já não fosse ruim o suficiente, a atriz começou a debochar de pronomes neutros e pessoas trans. A coisa foi piorando até que ela fez uma piada com o holocausto no seu instagram, e algumas horas depois foi anunciado que ela havia sido demitida da LucasFilms e Disney, não estando envolvida em mais nenhum projeto em andamento ou futuro.


Agora falando sobre cancelamento virtual e como é algo que não existe e que não faz o menor sentido bater na tecla de "fui cancelado e irei reclamar para Deus e o mundo sobre isso". Você conhece alguma pessoa que foi "cancelada" e depois teve sua vida arruinada? Deixa que eu respondo por você: Não.


A maioria das pessoas que são "canceladas" são ricas e famosas, e por mais que por alguns dias ou semanas essas pessoas virem o assunto do momento na internet, nenhum grande impacto vai acontecer em suas vidas, no máximo a pessoa vai ficar com o psicológico bem abalado, ou como no caso da Gina, será demitida da empresa (o que acontece raramente).


"Ah, então você está dizendo que a pessoa pode cometer um crime e eu que comentar sobre isso nas redes sociais não vai mudar nada?" Olha, eu acredito que devemos comentar sobre as coisas que achamos serem erradas e que devemos cobrar um posicionamento, mas que a tal da cultura do cancelamento não ajuda em absolutamente nada.


Retomando sobre o caso da Gina Carano. Acredito e defendo que antes de qualquer pessoa ser contratada, seja algo grande ou pequeno, deve ser levado em consideração aquilo que ela fala nas redes sociais. Star Wars sempre foi uma história de resistência política, não faz o menor sentido escalar uma pessoa que tem opiniões contrárias.




estelar tfp.png
thheeeee feeeeem (1).png