Quem são as mulheres mais poderosas do Brasil, em 2020, segundo a #ForbesBR?
A revista focada em negócios e empreendedorismo publicou uma edição especial no mês de março, para comemorar o #8M2020
Cristina Junqueira
Cofundadora do #Nubank

"o Nubank é a única start up do mundo avaliada em mais de 10 bilhões de dólares que tem uma fundadora mulher. Isso é muito novo, não existia esse espaço para a mulher na tecnologia e muito menos na indústria financeira"
Adriana Barbosa
Empreendedora social

Fundou a Feira Preta, um evento que reúne cultura, produtos e serviços sob a estética afro. Em 2017, mais de 130 mil pessoas passaram pelo evento. "Surgiu em contexto de escassez financeira, mas de uma abundância cultural e criativa."
Andrea Marques de Almeida
Diretora de finanças e relações com investidores da #Petrobras

Considerada uma das 50 mulheres mais poderosas do mundo, Andrea foi responsável pela recuperação financeira e estatal da empresa após os escândalos.
Anitta
Cantora, compositora e empresária

"Ser considerada uma das mulheres mais poderosas do país, depois de tudo que passei, é um respiro de alívio e sensação de realização."
Camila Coutinho
Influenciadora digital e empresária

Recifense, 32 anos, a youtuber hoje possui mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram e mais de 370 mil inscritos em seu canal no Youtube. Foi a primeira blogueira de moda no Brasil com o blog #GarotasEstupidas.
Carolina Ignarra
Cofundadora da assessoria #TalentoIncluir

A empreendedora teve uma lesão na medula e, aos 22 anos, tornou-se cadeirante. Percebendo a dificuldade que as empresas enfrentam para absorver funcionários com deficiência, Carolina criou uma consultoria de inclusão.
Claudia Woods
Diretora geral da #UberBrasil

Claudia Woods é CEO da Uber no Brasil, cargo que assumiu em fevereiro de 2019. A executiva será responsável por liderar a multinacional em busca de ter vantagem competitiva no mercado brasileiro.
Daniela Cachich
VP de marketing da #PepsiCoBrasil

Ela é responsável pela Categoria de Alimentos, Insights, Inovação, Mídia e Brand Experience. Lidera marcas icônicas como Doritos, Cheetos, Ruffles, Lays, eQlibri, Quaker, Toddy, Toddynho.
Fernanda Feitosa
Criadora e diretora da SP-Arte

O SP-Arte é o maior evento de arte do Hemisfério Sul, contou com mais de 140 galerias e uma visitação de mais de 23 mil pessoas.
Joyci Lin
CEO da GO Eyewear

GO Eyewear fabrica os óculos vendidos em 12 mil óticas do Brasil, entre eles, os gigantes Cartier Lunettes, Gucci, Bottega Venetta, Puma, Alexander McQueen/McQ, Stella McCartney, Speedo e Ana Hickmann
Marcia Barbosa
Doutora em física eleita para a Academia Mundial de Ciências

A professora e pesquisadora da UFRGS, também foi reconhecida pela ONU Mulheres como uma das cientistas que impactaram o mundo com seus trabalhos.
Maria Cristina Peduzzi
Presidente do Tribunal Superior do Trabalho

“A distinção de gênero é uma realidade histórica e cultural. Manifesta-se tanto no trabalho quanto na vida civil. Sempre foi difícil para a mulher. Daí a importância dos movimentos feministas."
Marina Kaufman
Empresária e diretora de marketing da Vivara

Natalia Mota
Pesquisadora do Instituto do Cérebro e criadora do Sci-Girls

A única cientista sul-americana indicada ao prêmio Nature Research Award de 2019, voltado para mulheres cientistas que inspiram outras mulheres.
Natalie Klein
Fundadora da NK Store

Herdeira das Casas Bahia, construiu seu próprio reinado fashion com a loja de luxo NK Store.
Neca Setubal
Socióloga

Herdeira e acionista do Itaú-Unibanco, o maior banco privado do Brasil. Graduada pela USP, Neca Setubal é presidente do Conselho Consultivo da Fundação Tide Setubal, uma ONG que oferece cursos e projetos culturais em São Paulo.
Paola Carosella
Chef, empresária e jurada do #masterchefbr

Empresária executiva e chef de cozinha ítalo-argentina radicada no Brasil. É dona do restaurante Arturito e do café La Guapa.
Patricia Bonaldi
Estilista e empresária

Patricia começou com uma loja multimarcas em Uberlândia, Minas Gerais, e hoje é a dona de uma das maiores marcas de vestidos no Brasil.
Renata Lo Prete
Jornalista da #RedeGlobo

Tereza Cristina Dias
Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e empresária

O que você achou da seleção da Forbes? Se inspira em alguma dessas brasileiras?
