Filmes natalinos que você PRECISA assistir

A época de Natal chegou! Com isso, o The Feminist Patronum separou quinze filmes natalinos para todos os gostos e idades, que você precisa assistir.


1) Gremlins — 1984

“Um inventor está à procura de um presente especial para seu filho, e encontra algo interessante em uma loja em Chinatown. O lojista fica relutante em lhe vender a pequena criatura, mas acaba aceitando, sob a condição de que ela nunca seja exposta à luz, água ou alimentada após a meia-noite. Naturalmente que todas essas regras são desobedecidas, o que resulta em um bando de monstrinhos descontrolados que decidem destruir a cidade bem na véspera do Natal.”


2) O Grinch — 2000

“O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.”


3) O Príncipe do Natal — 2017

“Quando uma repórter chamada Amber se disfarça de tutora para fazer uma reportagem inspirada na vida de um príncipe playboy, ela acaba se envolvendo em uma intriga real e vive uma grande paixão. Porém, depois de encontrar o amor de sua vida, será que Amber vai ser capaz de manter sua mentira em nome de uma matéria?”


4) A Origem dos Guardiões — 2012

“Jack Frost, um garoto que controla o inverno, se junta ao seleto time dos Guardiões Imortais para impedir Breu, o bicho-papão, de transformar todos os sonhos das crianças em pesadelo e usar seus poderes maquiavélicos para governar o mundo.”



5) Esqueceram de Mim — 1990

“Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.”



6) Krampus: O Terror do Natal — 2015

“Max desperta uma força maligna chamada Krampus, que nada mais é do que a sombra do Papai Noel. Este monstro ataca pessoas que não acreditam no Natal, e coloca em risco Max e toda a sua família.”



7) O Expresso Polar — 2004

“Tom Hanks e o diretor Robert Zemecks se reúnem para "O Expresso Polar", uma aventura inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg. Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.”


8) Meu Papai é Noel — 1994

“Scott, um pai divorciado, tem a custódia de seu filho na véspera de Natal. Após ele, acidentalmente, matar um homem que está vestindo uma roupa de Papai Noel, eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, ele, inexplicavelmente, ganha peso e cresce uma barba branca.”


9) Crônicas de Natal — 2018

“O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate e Teddy Pierce fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.”


10) Cartão de Natal — 2017

“Antes que a ambiciosa Ellen Langford possa herdar o negócio de presentes de seu pai, ela deve entregar um cartão de Natal especial para o ex-parceiro de seu pai em Snow Falls, a cidade natal que ela nunca conheceu de verdade. Quando uma tempestade de neve a obriga a parar numa pousada da cidade, ela acaba encontrando um amor e descobre o verdadeiro significado do Natal.”



11) O Príncipe e Eu — 2011

“Jules é a guardiã de seus dois sobrinhos e tenta dar a eles um lar estável. Com o Natal se aproximando, Jules decide aceitar o convite de um parente para passar as festas com as crianças na Inglaterra.”



12) O Estranho Mundo de Jack — 1993

“Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.”



13) Os Fantasmas Contra Atacam — 1988

“Frank Cross é um executivo de televisão muito bem-sucedido, cuja ambição e antipatia afastaram o amor de sua vida, Clare Phillips. Mas depois de demitir um funcionário, Eliot Loudermilk, na véspera de Natal, Frank recebe a visita de fantasmas que lhe oferecem uma chance de reavaliar suas ações do passado.”



14) Barbie em O Quebra Nozes — 2001

“Clara ganha um lindo soldadinho de madeira de presente de sua tia favorita. Naquela noite, enquanto Clara dorme, o soldado quebra-nozes ganha vida para proteger sua dona do Rato Rei, que invade a sala de Clara. Ela acorda e ajuda o quebra-nozes, mas o Rato Rei encolhe-a com uma terrível magia. Agora, os dois estão envolvidos em uma espetacular aventura para encontrar a Princesa Caramelo, a única que pode quebrar o diabólico feitiço do Rato Rei.”



15) Barbie em A Canção de Natal — 2008

“Eden Starling é uma glamurosa cantora de um teatro londrino. Acompanhada de seu gato Chuzzlewit, ela planeja fazer com que todos os artistas do local permaneçam e ensaiem para o tão esperado Dia de Natal. Observando tal atitude, Catherine, amiga de infância da diva, conversa sobre o seu mal-humor. Até que, em um momento mágico, três espíritos do Natal levam Eden a uma fantástica viagem que abrirá seu coração para o verdadeiro sentido do Natal.”


Então, gostaram? Nos contem qual seu filme natalino favorito!

A equipe The Feminist Patronum os deseja um feliz Natal e um ótimo começo de ano!

  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.