Filmes de terror dirigidos por mulheres

O mês dos amantes de terror finalmente chegou!


Entrando no clima do halloween, nossa indicação da vez será filmes terror dirigidos por mulheres. Segue a lista completa:


‘Psicopata Americano'

dirigido por Mary Harron


Patrick Bateman (Christian Bale) vive uma típica vida tradicional norte-americana. É um entusiasta de Wall Street, casado e que sonha se tornar um empresário de sucesso, mas esconde um grande segredo: Patrick é um psicopata.


'O Animal Cordial’,

dirigido por Gabriela Amaral Almeida


Ambientado em São Paulo, o filme mostra um restaurante sendo invadido por um grupo de assaltantes. Os criminosos farão o dono do restaurante manter o psicológico em controle para salvar a vida dos reféns.

‘O Cemitério Maldito’,

dirigido por Mary Lambert



A adaptação do conto homônimo de Stephen King acompanha os eventos sobrenaturais em torno da família Creed e o cemitério na floresta atrás de sua casa.


'Raw’,

dirigido por Julia Ducournau


O longa francês acompanha uma garota vegetariana que é obrigada a comer carne crua durante um trote na faculdade. Dias depois, ela começa a sentir um desejo incontrolável de continuar se alimentando carne, mas não apenas de animais.


‘Desejo e Obsessão’,

dirigido por Claire Denis


Viciada em seduzir homens, uma mulher atrai os rapazes para matá-los e torturá-los das piores formas possíveis. Para impedir seus instintos violentos, seu marido passa a trancá-la em casa à noite.

‘Carrie, a Estranha’,

dirigido por Kimberly Peirce


A adaptação da obra de Stephen King, acompanha uma jovem tímida, atacada pelos colegas e professores, que descobre no dia de seu baile de formatura que possui poderes telecinéticos.


‘Vingança’,

dirigido por Coralie Farjeat


Anualmente, três homens milionários se reúnem em um deserto para uma casada. Quando um deles resolve levar a amante para fazer parte da ‘diversão’, eles terão que lidar com uma mulher em busca de vingança.


‘O Babadook’,

dirigido por Jennifer Kent


Uma viúva é atormentada pela morte do marido e sente dificuldades de cuidar de seu próprio filho. Após encontrar um livro misterioso, o garoto fica apavorado por acreditar que o monstro da história existe e quer mata-lo.


Quantos desses você já assistiu? Comenta aqui.



  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.