the feminst patronum logo

Filmes de terror com protagonistas mulheres

Com a quarentena me deixando em casa muito entediada e em dias, muito pra baixo, tento buscar refúgio nas artes, na qual acho que todo mundo tem uma paixão e intimidade por algum tipo de arte.


Não sou a melhor pessoa na leitura, lia muito quando era criança porém fui perdendo a habilidade conforme fui crescendo. Desenho e pintura não são nem uma escolha para mim, por que sou muito impaciente e pouco cuidadosa. O que me salva é o mundo de possibilidades que achei no cinema.


Cinema, para mim, é filosofia em cada filme. Tudo em uma produção cinematográfica pode ser usado para contar uma história de um jeito diferente e com muita profundidade, e me fascina de um jeito que me suga para outro mundo durante as horas de filme.


Durante esse tempo, comecei a assistir filmes de um gênero que antes nunca tinha visto: terror! E são incríveis! Agora segue uma lista com filmes de terror protagonizados por mulheres e que curti demais:

  • TW: maioria desses filmes contém violência gráfica.


As Boas Maneiras

Dirigido por Juliana Rojas, As Boas Maneiras é estrelado por Isabél Zuaa, uma enfermeira solitária contratada por uma misteriosa mulher rica que está grávida, Marjorie Estiano. As duas constroem um forte vínculo, até que a noite do parte muda todos seus planos. A diretora também vários curta metragens do gênero disponíveis no Youtube e Vimeo, entre eles: A Passagem do Cometa, Pra Eu Dormir Tranquilo e O Duplo.


Pânico

Esse é bem famoso, eu sei, porém preciso falar dele que