Euphoria é uma das melhores séries da HBO

Nesta segunda-feira do seriado, vamos falar de um dos maiores sucessos da HBO!


Produzida por Drake e considerada uma série teen para adultos, #Euphoria conquistou fãs por mostrar um retrato cru da adolescência e do uso desenfreado de drogas.

divulgação: hbo

Rue (Zendaya) é uma adolescente viciada em drogas. Após uma overdose que a leva para a clínica de reabilitação, ela retorna para escola tentando se manter “limpa” e sobreviver ao dia a dia.


Enquanto lida com os vícios, ansiedade e depressão, Rue conhece Jules (Hunter Schafer), uma jovem trans que acabou de se mudar para a cidade, que se sente livre para se divertir sem medo.


Ambientada nos dias atuais, a série mostra como adolescentes lidam com a realidade, com os preconceitos, sexo, drogas, bullying, relacionamentos, dramas familiares, enquanto tentam encontrar seu lugar no mundo.


Apesar de Rue ser a grande a protagonista e narradora, sua história não é a única a ser contada com mais detalhes. A trama também trata das dificuldades de muitas mulheres de saírem de um relacionamento abusivo, como o caso de Maddy (Alexia Demie) com Nate (Jacob Elordi).


Mesmo que muitos tenham achado a trama muito chocante por quebrar tabus e mostrar a realidade desses jovens, o roteiro acerta ao falar abertamente e sem romantização sobre aceitação, pornografia, revenge porn, aborto e pedofilia.


É impossível falar de Euphoria sem citar toda a parte estética da produção, que vai desde a fotografia, aos figurinos e maquiagens dos personagens, que virou febre na internet graças ao trabalho feito por Donnie Davis (maquiadora do elenco).


A parte técnica também é impressionante! Os oito episódios encantam pela iluminação, ângulos, cores, contraste e movimento das câmeras usados que ajudam a capturar a essência que a história deseja transmitir ao público.


De acordo com dados divulgados pela emissora, os episódio de Euphoria aumentaram de 160% devido às plataformas de streaming da HBO, fazendo com que cada episódio tenha uma média de 5,6 milhões de telespectadores.

A segunda temporada de Euphoria já começou a ser produzida, mas precisou ser interrompida por conta da pandemia de covid-19.


Ainda não há previsão de lançamento para os novos episódios.



nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.