the feminst patronum logo

Está chegando! POC CON 2022 Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas

A POC CON, feira LGBTQIA+ de quadrinhos e artes gráficas criada pelos artistas Rafael Bastos e Mário César, volta a ser presencial em 2022


Depois do sucesso da primeira edição em 2019 ( com 75 artistas independentes e cerca de 3000 visitantes ) e de duas edições virtuais, a feira reunirá novamente os talentos mais multicoloridos do Brasil. Este ano serão nada menos do que 119 artistas queers expositores, além de diversas editoras e lojistas!

A segunda edição acontece na Casa de Portugal (Av Liberdade, 602. São Paulo - SP) no dia 18 de Junho de 2022, das 11h às 20h e a entrada é gratuita para o público geral e em local de fácil acesso: próximo à estação Liberdade (Linha azul do metrô).


A feira tem entrada gratuita, mas quem adquirir o TICKET SUPER POC garante entrada antecipada a partir das 10h e quem adquirir o KIT GAY do evento tem entrada preferencial a partir das 11h. O TICKET SUPER POC e o KIT GAY podem ser adquiridos no site

“A feira é de artistas LGBTQIA+, mas não é apenas para pessoas LGBTQ+. Uma das maiores dificuldades é que acreditam que esses artistas criam apenas para dentro da comunidade. Às vezes o público que é de fora acaba pensando isso. É preciso quebrar a ideia de que esse é um tipo de produção que se retroalimenta. A maior parte de cultura que a gente consome são feitas por pessoas hétero. Todo tipo de arte pode ser consumida por todo mundo”, diz Rafael Bastos, co-criador e organizador da POC CON.

Além da feira de quadrinhos, o evento conta com uma série de bate-papos sobre quadrinhos, animação, games, mercado de trabalho, representatividade e diversidade e o divertidíssimo Cosplay Lipsync Challenge realizado em parceria com a Cosplay Art. Trata-se de concurso de cosplay no qual os competidores, além de se fantasiarem de seus personagens prediletos, realizam uma performance dublando uma música.


A programação da POC CON 2022 terá nomes de destaque no mercado como OraThiago, Cora Ottoni (Denise - Graphic MSP), Ana Cardoso (Mingau - Graphic MSP), Ivan Costa (Chiaroscuro, CCXP), Flávia Gasi (Garotas Geeks), Lucas Werneck (X-Men), Thati Machado (SeLiga! editorial), Gabriela Borges (Mina de HQ), Ana Fernandes (NerdPCD) entre outros.


Os bate-papos presenciais no Auditório Social Comics terão presença de intérpretes de libras. As reservas de vagas podem ser feitas gratuitamente clicando aqui.


Já os bate-papos da programação on-line serão exibidos gratuitamente no Canal do YouTube da POC CON de 12 a 17 de junho.


Além disso o evento terá os ilustres convidados Laerte Coutinho, ilustralu (Arlindo), Chris Gonzatti (Diversidade Nerd), Talles Rodrigues (Mayara & Annabelle) e Laluña Machado (História dos Quadrinhos: Estados Unidos) realizando sessões de autógrafos.

"Nossa meta é dar visibilidade para autores LGBTQIA+ que nem sempre têm as mesmas oportunidades que autores heterossexuais cisgêneros no mercado de trabalho e discutir questões de diversidade no ainda muito preconceituoso meio geek para combater homofobia, transfobia, machismo, racismo e xenofobia.", afirma Mário César, co-criador e organizador da POC CON.

POC CON - Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas

18 de Junho

Casa de Portugal (Av Liberdade, 602. São Paulo - SP - próximo ao metrô Liberdade)

Entrada Gratuita Horários: das 10h às 11h entrada exclusiva TICKET SUPER POC das 11h às 20h entrada gratuita para o público geral



thheeeee feeeeem (1).png