'Enola Holmes', um filme leve e divertido para meninas feministas

Atualizado: Set 24

Enola Holmes, é o novo filme da Netflix estrelado por Millie Bobby Brown e Henry Cavill. Dirigido por Harry Bradbeer (Fleabag), o filme tem um pouco mais de duas horas que se passam muito rapidamente graças ao carisma da personagem.

Divulgação Netflix

Baseado na série literária de mesmo nome, Enola Holmes acompanha a irmã mais nova do icônico detetive Sherlock Holmes. Nessa aventura, Enola precisa lidar com o desaparecimento de sua mãe, que até o então é sua melhor amiga, e que lhe ensinou tudo que sabe.


No longa, vemos que o talento de Millie Bobby Brown guia toda a atmosfera criada pelo diretor. Quebrando a quarta parede, a personagem consegue se conectar muito bem com o público, criando situações cômicas. Mesmo nas cenas de ação é possível sentir as emoções expressadas pela jovem atriz.


Algo a se destacar é a trilha sonora impecável que é capaz de transportar o público para uma aventura épica! Produzida por Daniel Pemberton (Aves de Rapina) , as músicas deixam o filme ainda mais gostoso de ser assistido.


A Sra. Holmes (Helena Bonham Carter) criou sua filha para que ela seja independente, até mesmo dela própria, o que culmina em seu desaparecimento. Esse fator em particular é responsável pela abordagem do contexto político da época, onde o Movimento Sufragista estava se espalhando pelo mundo.


No geral, 'Enola Holmes' é um ótimo filme de entretenimento e que com certeza irá divertir quem está assistindo. O longa chega na Netflix dia 23 de setembro de 2020.




  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.