the feminst patronum logo

Emma e Cobra: série nacional une aventura e mistério em contos imersivos

Sabe quando você lê sente que o narrador está falando ao pé do seu ouvido, ou quando assiste uma série de fones no último volume? É assim que você sente lendo “Emma e Cobra”.


Divulgação

A série de 3 contos publicados, até o momento, "Emma, Cobra e a criatura da parede", "Emma, Cobra e a garota do freezer" e "Trix entre dimensões", da escritora Maria Freitas, fazem parte do universo de Emma e Cobra e se pudesse descrever o livro os contos como em uma única palavra, seria: sensorial. Ao ler você se sente em um filmes de anos 2000, em que enquanto a cena principal aparece na tela o narrador-personagem descreve os detalhes presentes ou não na cena enquanto é exibida.


Como premissa do conto: uma mistura de adolescentes que descobrem ter superpoderes e acontecimentos bizarros entre dimensões no tempo-espaço que, até então, parecia ser impossível. Emma, uma garota um tanto sozinha, escuta vozes na parede do seu quarto (tem certeza que vem da parede). Cobra, um não-binário, fofoqueiro, ex-melhor amigo de Emma, mas que, a sua maneira (sem spoiler) entende o que ela está passando. Por fim, a criatura na parede, que deveria ser o ponto para instigar nossa curiosidade, acaba não sendo, ficamos intrigados bem antes disso.


Os capítulos são divididos pelos nomes dos próprios personagens e são narrados em primeira pessoa, o que caracteriza a proximidade da narrativa com o leitor. A linguagem é simples, fácil, jovem e engraçada, trazendo muitas referências da cultura pop, ficção científica e, no contexto atual, da pandemia.


Como dito, o universo Emma e Cobra é uma série de contos com três títulos publicados e sequenciais, então é impossível deixar de continuar a leitura, pois ela te carrega ao “quero mais”. Além da forma leve da escrita, a leitura também te transporta e conecta a esse universo. Para ler, podemos acessar o portal emmaecobra.com, e interagir com conteúdo. O livro que inicia a sequência, "Emma, Cobra e a criatura da parede", também está na Amazon.