the feminst patronum logo

Em câmera lenta: Bambam desacelera o ritmo em seu segundo mini álbum "B"

Atualizado: 21 de abr.

O cantor tailandês trás uma nova roupagem a si mesmo e mostra um lado mais envolvente e hipnotizador.



O início de um novo ano também traz o início de um novo ciclo. Bambam, que no ano anterior fez seu primeiro mini álbum solo "riBBon", começou esse ano trazendo um novo mini álbum: "B", desacelerando o ritmo eufórico de um novo começo e entregando um conceito visual inovador e reconfortante.


No fim de 2021, Bambam revelou uma colaboração que marcaria o início de sua nova era, o single "Who Are You", em parceria com Seurgi do grupo Red Velvet, foi recebido muito bem pelo público. A canção calma, mostra os sentimentos de alguém que ainda não conheceu seu futuro amor, mas que se questiona quem seria essa pessoa. O narrador se questiona sobre esse alguém, que para ele, é como um labirinto, alguém que ele não entende, mas que o fascina e cativa. "Quem é você? / Você é como um labirinto / Mas eu gosto de você, gostaria de te encontrar". Juntamente com a coreografia impecável e videoclipe com estéticas visuais extremamente deslumbrantes carregado de contraste de luz e cores como preto e branco, envolvem o espectador em uma aura de ilusão e hipnose encantadora. "Who Are You", lançada em 28 de dezembro, hoje acumula 35 milhões de visualizações e performou muito bem nos charts musicais coreanos e internacionais, alavancando o nome do artista tailandês ainda mais alto na indústria do Kpop.



Semana passada, no dia 18 de janeiro, a faixa título "Slow Mo", de seu segundo mini álbum, estreou no YouTube, juntamente com as outras 5 faixas que compõem a obra, estando disponíveis em todas as plataformas de streaming. A música conta uma história de amor, onde duas pessoas lentamente começam a perceber seus sentimentos e se apaixonam. "Derretendo lentamente / Conforme nós sonhamos um com o outro / Meu coração se assemelha ao seu / Se tornando mais vívido conforme nos aproximamos um do outro". O videoclipe também carrega visuais lindos, com cores mais vivas, musicalidade ainda mais suave e imagens mais etéreas e leves, como as de um sonho. "Slow Mo" originalmente havia sido idealizada por Bambam para seu grupo, GOT7. Contudo, sua antiga empresa, a JYP Entertainment, não a aceitou. Segundo o próprio cantor, os produtores acharam que ela não combinava com "as cores do grupo". Mas isso não colocaria uma pedra sobre uma composição com tanto potencial. 2 anos depois de ser rejeitada, com borboletas e cores pastéis pacíficas, a canção que passa a sensação de se estar flutuando em nuvens, em menos de uma semana já acumulou mais de 36 milhões de visualizações e marca a primeira colaboração entre Bambam e o artista Pink Sweat$.



O segundo mini álbum do cantor, dançarino, produtor e rapper tailandês, contém 6 faixas no total. Dentre as quais seus maiores destaques, além das duas previamente mencionadas, são Subliminal e Let Me Love You. Ambas as canções, contêm suas próprias peculiaridades e melodias envolventes, mas assim como o resto do álbum, elas também transitam e flutuam de uma para outra com uma suavidade imersiva capaz de fazer com que o álbum possa ser escutado em looping por horas, continuando a surpreender com detalhes musicais cativantes. As sonoridades presentes neste álbum trazem uma energia diferente de seu antecessor, com visuais mais sóbrios e que usam as cores pastéis e vivas de forma mais objetiva.


Com novas composições e propostas, a cada obra lançada é possível ver a versatilidade e diferentes facetas que o artista tailandês está explorando. Bambam terá mais projetos solo e com seu grupo, GOT7, ainda esse ano. Assim, só nos resta desacelerar e aguardar para ver o que virá por aí.


O mini álbum "B" já está disponível para stream nas principais plataformas de música.




estelar tfp.png
thheeeee feeeeem (1).png