the feminst patronum logo

Easter-eggs e referências em Gavião Arqueiro | Episódios 1,2 e 3

Vamos falar sobre a mais nova série da Marvel Studios no Disney Plus?


A série mostra o retorno de Clint Barton e apresenta uma nova personagem que promete ser marcante: Kate Bishop.


Como já é de costume do MCU, as suas produções estão sempre recheadas de referências e easter eggs, e nesse post contamos um pouco dos que estão presentes nesses 3 episódios.

Divulgação: Disney

💜 Batalha dos Vingadores em New York

Logo no início do primeiro episódio temos uma rápida visão de como era a vida de Kate Bishop com sua família em Manhattan. No meio dessa cena, percebemos que uma das grandes batalhas do MCU foi inserida na história: Os Vingadores contra os Chitauri.


Nessa batalha, a Kate Bishop criança foi salva pelo Gavião Arqueiro, e foi assim que ela começou a admirar e se inspirar no herói.


💜 Obadiah Stane

O episódio resgatou o nome de um personagem inesperado: Obadiah Stane. Para quem não se lembra, se trata do primeiro vilão do Homem de Ferro. O vilão também é conhecido como O Monge de Ferro.


No episódio, a Kate destrói um sino antigo localizado no Edifício Stane, uma homenagem ao falecido, que aos olhos do sociedade morreu como um herói.


💜 Natasha Romanoff

Quem aí também ficou tocado com a inesquecível Viúva Negra sendo mencionada nos episódios? O Gavião Arqueiro se mostra bastante emocionado ainda com a morte de sua amiga, que se sacrificou para que ele continuasse vivo (Vingadores Ultimato).


💜 "Thanos estava certo"

Clint vai ao banheiro do teatro onde estava assistindo o musical dos Vingadores, e chegando lá encontra a frase escrita no mictório.


Essa é uma perspectiva que já foi abordada na série "Falcão e o Soldado Invernal". Um grupo de pessoas acredita que o estalo de Thanos era realmente o melhor caminho para a sociedade.


💜 Moradores do prédio

Quando Kate e Clint vão até o esconderijo da jovem, que é o apartamento da tia que está viajando, podemos ver rapidamente uma lista de nomes de pessoas que vivem no mesmo prédio.


O interessante disso é que muitos desses nomes são de roteiristas e artistas da Marvel. Alguns nomes são: Marcelo Sosa (Mulher-Hulk), Seth Meyers (Pantera Negra), etc.

💜 Detetive Caudle

Se aproximando do fim do segundo episódio, Kate Bishop recebe uma ligação de um número desconhecido e logo descobre se tratar de um policial que está investigando o incêndio em seu apartamento.


Ele é conhecido como Detetive Caudle, personagem que também tem aparição nos quadrinhos, sendo aliado de Kate na polícia de Santa Mônica.


💜 Grills

Mas quem é o Grills? Na série ele é um personagem que rouba o traje do Ronin e usa em um festival de jogadores de RPG ao ar livre. Clint vai atrás do personagem para conseguir o traje de volta. Eles acabam se despedindo em um tom bem amigavel.


Já nos quadrinhos, Grills é o vizinho e amigo de Clint Barton, que acaba morrendo de forma trágica.


💜 Echo

Conhecemos a comandante da Máfia dos Agasalhos: Echo, que é interpretada por Alaqua Cox.


Nos quadrinhos, essa personagem foi a primeira pessoa a usar o traje de Ronin. Ela é uma lutadora habilidosa, que possui uma memória fotográfica.


💜 Tio da Echo

Um mistério foi lançado no terceiro episódio! Em uma cena da infância de Echo, foi introduzido o tio da personagem, porém só sua mão foi mostrada. O tio também foi definido como o verdadeiro líder da Gangue dos Agasalhos.


Nos quadrinhos, Wilson Fisk é o tio de Echo, ele também é conhecido como Rei do Crime e apareceu na série do Demolidor.




thheeeee feeeeem (1).png