the feminst patronum logo

Easter-eggs e referências do segundo episódio de Loki

Nas quartas nós usamos verde e temos nosso encontro semanal com o Loki no Disney+, né? 💚


É por isso que mais uma vez trouxemos para você esse post sobre os easter eggs e referências, dessa vez do 2º episódio de "Loki". Um episódio muito incrível e chocante em diversos momentos!

RAGNAROK

Durante as pesquisas de Loki pelos arquivos da TVA para entender quais são os planos da Variante, ele encontra um arquivo sobre a destruição de Asgard (seu planeta natal, bom, mais ou menos), tragédia definida como um "apocalipse classe sete". Esse evento é conhecido pelo nome de Ragnarok, e foi mostrado no fime "Thor: Ragnarok" (2017).


É importante lembrar que o Loki da série ainda não tinha vivido esse evento, portanto, essa foi a primeira vez que ele escutou falar sobre a tragédia.


ROXXCART

Loki e os agentes da TVA foram investigar um local onde é possível que a Variante esteja localizada. Trata-se de um supermercado chamado Roxxcart. O nome é uma referência á Roxxon Energy Corporation, uma empresa importante nas tramas de vilões nas HQs da Marvel, além de ser a rival da Stark Industries.


Podemos concluir que nessa linha do tempo da série "Loki", a empresa criou uma rede de mega lojas ao redor do mundo?


NIDAVELLIR

Em certo momento do episódio, é mostrado um monitor com a remoção de uma ramificação não autorizada pela linha do tempo sagrada. Podemos notar que um dos nomes que aparece na parte superior do monitor é Nidavellir.


Lembrando que Nidavellir é a estrela onde Thor, Rocket e Groot viajam em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) para obter a arma que poderia matar o Thanos.


PERSONAGEM MISTERIOSA

Descobrimos que a Variante do Loki que está atacando a linha do tempo sagrada é uma mulher, interpretada por Sophia Di Martino, porém a série ainda não deixou claro de que forma podemos nomeá-la, fazendo com que sua aparição tenha sido um choque e sua identidade um mistério.


Ela pode ser a Lady Loki (personagem popular nos quadrinhos quando Loki foi recussitado no corpo da Lady Sif), ou Sylvie Lushon (nos créditos em espanhol a personagem foi listada como Sylvie). Qual será a verdade?


BAGUNÇA NO MULTIVERSO

A Variante de Loki utiliza as cargas de reinicialização para atacar a Linha do Tempo Sagrada. Mostrando rapidamente um monitor com várias ramificações na linha se formando ao mesmo tempo.


Essas variações na linha do tempo não são facilmente revertidas. Será que a TVS conseguirá arrumar essa bagunça? Qual será o impacto desse acontecimento no MCU? São várias opções e tudo pode ficar ainda mais interessante.


Conta pra gente: O que você está achando da série até agora? 🐍


estelar tfp.png
thheeeee feeeeem (1).png