Doreen Green, a Garota-Esquilo

Doreen Green, criada por Will Murray e Steve Ditko, fez sua primeira aparição em Marvel Super-Heroes Vol 2 #8, em 1991. Em 2015 ela ganhou sua HQ solo, intitulada 'A Imbatível Garota-Esquilo'.

Marvel Comics

Doreen Allene Green nasceu no Canadá e recebeu seu nome da junção dos nomes dos pais, Dorian e Maureen. Por motivos desconhecidos ela sofreu uma modificação nos genes, assim ela nasceu com uma cauda de esquilo e mais tarde descobriu possuir outras habilidades da espécie Quando seus pais consultaram um médico, foi determinado que ela não era uma mutante, embora ela tivesse acreditado nisso por muito tempo. Seus poderes nunca a incomodaram ou foram motivo de vergonha para ela.


Marvel Comics

Aos 10 anos, Doreen sofreu bullying na escola por sua personalidade excêntrica e acabou por não ter amigos na escola, o que a levava constantemente a reclamar com si mesma sobre a situação. Em uma noite, enquanto lamentava, ela descobriu que podia se comunicar com esquilos, quando um deles respondeu seu lamento. Esse esquilo seria batizado de Monkey Joe. Nessa mesma noite, ela o salvou de um cachorro e foi inspirada, então, a se tornar uma super-heroína.

Seu primeiro trabalho como heroína veio inesperadamente aos 15 anos, quando o Hulk, com visão embaçada, lutava contra o Abominável, próximo à sua casa da árvore. No mesmo período de sua vida, ela salvou o Homem de Ferro ao derrotar o Doutor Destino, dessa forma tornaram-se amigos.


Marvel Comics

Mais tarde, Doreen entra para a Empire State University, onde cursa Ciência da Computação, curso no qual se sai muito bem, mesmo tendo que enfrentar os vilões nova iorquinos em horário de aula. Na universidade, ela conheceu Nancy, Chipmunk Hunk e Koi Boi.


  • Os Vingadores de Great Lakes

Anos depois, Doreen se muda para New York e encontra um lugar no time dos VGL. Seu ajudante, Monkey Joe, também se junta ao time e mais tarde é morto por Leather Boy, um membro rejeitado do VGL. Ela então encontra uma nova ajudante, a Tippy-Toe.

Em um especial de Natal do time, Doreen enfrenta os vilões MODOK, Terrax e Thanos, os quais vence sozinha. Depois de derrotar o vilão Fin Fang Foom sozinha, ela percebe como o time não colabora com ela e deixa de fazer parte dele.


  • Novos Vingadores

Depois de já ter entrado na universidade, Doreen foi convidada à fazer parte dos Novos Vingadores, o que só durou até ela, junto com Wiccano e Hulkling, discordarem de uma posição do time. Recentemente Doreen entrou para o time U.S.Avengers.

Marvel Comics

  • Poderes de Esquilo:

Força, Força da Mandíbula e Salto Sobre-humanos

Escalada

Cauda Semi-Preênsil

Visão Noturna

Comunicação com Esquilos

Fator Regenerativo de Cura

Além de seus poderes, Doreen conta com as cartas do Guia sobre Super Vilões do Deadpool, que possuem informações sobre a maioria dos vilões que o herói já enfrentou.


  • Fora dos quadrinhos

Marvel Rising: Secret Warriors

Em Fantastic Four: World’s Greatest Heroes, dublada por Rebecca Shoichet

Em Ultimate Spider-Man, dublada por Misty Lee

Marvel Future Fight.


Marvel Rising: Secret Warriors


nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.