the feminst patronum logo

Dica de série: Sexify

Um aplicativo para mulheres, e feito por mulheres, para te ajudar a chegar ao orgasmo? Conheça 'Sexify', nova série da Netflix:

COURTESY OF NETFLIX

'Sexify' é a nova comédia polonesa da Netflix, e tem como enredo três amigas que para vencer uma competição tecnológica, resolvem criar um aplicativo para ajudar as mulheres a chegarem ao orgasmo.


Natalia é a responsável pela ideia do aplicativo, além de ser a programadora. É uma garota muito introvertida e tem muita dificuldade de interagir com as pessoas. Tem uma visão mais racional de tudo e o seu desenvolvimento vai mostrando ela descobrindo um novo mundo com sexo.


Paulina é a melhor amiga de Natalia, uma católica nem tão devota assim, que acabou de noivar. Vive em conflito consigo mesma, já que nasceu em uma família conservadora. Um dos motivos para ajudar Natalia é o interesse no app (já que o @ não tá dando conta do recado).


Monika pode parecer a típica garota problema: rica e mimada, mas conforme os episódios vão passando você consegue notar que é uma personagem complexa. É obrigada a voltar a estudar, e se mudar para o dormitório onde se torna a vizinha barulhenta de Natalia. O motivo do barulho? Monika costuma ter uma vida sexual bem ativa, o que a torna uma parte essencial do desenvolvimento do aplicativo.


A série traz uma ótima abordagem do sexo para mulheres, e o tabu do orgasmo feminino. Então é óbvio que as protagonistas vão precisar enfrentar vários problemas em decorrer do machismo, e preconceito sobre o esse assunto tão delicado.

A série tem um foco grande no desenvolvimento das personagens com suas famílias, e na amizade das três, e mesmo sendo uma série que aborda tanto sexo, mostra o romance como algo secundário. Acho que a independência sexual das protagonistas é o que tornou tudo mais gostoso de ver.


'Sexify' é uma série polonesa, com 8 episódios de 40 minutos de duração, e vocês podem assistir na Netflix.