the feminst patronum logo

Dica de série: Ragnarok

Aproveitando que 'Loki' está em alta, que tal entrarem um pouco mais no mundo nórdico? Conheça 'Ragnarok', uma série norueguesa da Netflix que mistura a mitologia nórdica com os dias atuais.

Divulgação: Netflix

A série se passa em Edda, uma cidade fictícia que fica na Noruega e que está sofrendo com mudanças climáticas e a poluição industrial. Durante a série, há criticas a forma que as empresas estão tratando o meio-ambiente, e em como isso acaba nos afetando.


Tudo se inicia quando Magne e sua família chegam na cidade. O rapaz está tentando se adaptar a nova escola, ainda mais sendo um aluno com dislexia. Mas um encontro com uma estranha senhora o acorda para a descoberta dele ser o novo Thor.


A partir disso, Magne começa a descobrir que grande parte dos problemas ambientais da cidades são culpa de uma grande empresa, que é comandada pela família Jutul. E tudo fica mais estranho ainda quando ele descobre que essa é uma família de gigantes, disfarçados de humanos.


Sabendo que está predestinado a salvar o mundo do gigantes, Magne precisará de ajuda para conseguir se adaptar a esse novo mundo, e derrotar seus inimigos. É aí que seu irmão Laurits (o novo Loki), entra. Mas será que ele será um aliado, ou um inimigo?

A série tem um grande foco na mitologia nórdica, dando uma modernidade única para os novos heróis e ainda trazendo as principais histórias envolvendo Thor, Loki e os gigantes.


'Ragnarok' é uma série norueguesa que está disponível na Netflix, e tem 2 temporadas, totalizando 12 episódios de 40-50 minutos de duração.


estelar tfp.png
thheeeee feeeeem (1).png