the feminst patronum logo

Dica de série: Hacks

Vem conhecer um pouco mais sobre 'Hacks', série de dramédia da HBO Max!

Divulgação: HBO

'Hacks' conta a história de uma estranha mentoria entre comediantes. Uma senhora consagrada no mundo do Stand-Up, e uma millenial que ficou popular pela internet.


A história começa quando Ava, uma garota que acabou de entrar no mundo do humor, acaba sendo cancelada por uma piada que fez. Desesperada por um trabalho, ela acaba tendo que se tornar roteirista de Deborah Vance.

Deborah é uma famosa comediante que já teve seus dias de glória. Agora, ela é a principal atração de um dos hotéis/cassino mais famosos da cidade. Porém, quando o dono do hotel quer diminuir a quantidade de seus shows, ela é obrigada a reconsiderar sua apresentação.


O ponto mais interessante durante a série, é o relacionamento entre Deborah e Ava. O desenvolvimento das duas, traz um choque de gerações e muitos debates sobre o que é o humor e como as mulheres se encaixam nesse mundo, tanto a anos atrás quanto agora.


Jean Smart, a atriz que interpreta Deborah, definitivamente mereceu a indicação para 'Melhor Atriz de Série de Comédia' pela série (e é a favorita para ganhar). Ela conseguiu trazer a complexidade da personagem, conseguindo protagonizar os momentos mais tristes e leves da série.

Outro ponto muito legal de ressaltar é a confiança que as personagens tem em si. São mulheres fortes que se impõe e não hesitam no que fazem. Isso fica mais evidente ainda na Deborah, que quando está em cima do palco sabe exatamente o que fazer, e sabe o quão boa é naquilo.


Para finalizar, os personagens secundários também são incríveis. Mesmo não sendo o foco, eles que movimentam a trama, fazendo vários acontecimentos que afetam as protagonistas. Vocês vão rir com alguns, e passar raiva com outros.


A série consegue trazer um humor inteligente, atuações incríveis e reflexões importantes sobre a forma que diferente gerações convivem atualmente. 'Hacks' tem uma temporada e está disponível na HBO Max.



estelar tfp.png