Dica de série: Gatunas

Trinkets (ou Gatunas em português) é uma série original da Netflix, inspirado no livro de mesmo nome, escrito por Kirsten Smith. O drama adolescente é protagonizada por Brianna Hildebrand, de Deadpool, interpretando Elodie; Kiana Madeira, de The Flash, no papel de Moe; e Quintessa Swindell, estreando em Gatunas como Tabitha.


Divulgação Netflix

Elodie perdeu a mãe recentemente e mudou-se para a casa do pai e da nova família, passando por uma fase de autoconhecimento, a jovem vive seu primeiro relacionamento. Tabitha é a típica patricinha que por trás de todo o luxo tem um coração bom e vive um relacionamento abusivo com Brady, integrante do time de futebol, rico e com carro do ano, mas as coisas mudam quando ela descobre alguns segredos da família e fica atraída por Luca (o brasileiro Henry Zaga, que esteve em Os 13 Porquês). Moe é uma garota inteligente e gentil que esconde seus sentimentos por trás de uma armadura, fingindo ser a durona da trama, no entanto está apaixonada por Noah (Odiseas Georgiadis de O Date Perfeito), com quem vive um relacionamento secreto.


O trio se conhece em um encontro obrigatório no grupo de apoio para jovens ladrões, mas não imaginavam o quão próximas ficariam. Passando por problemas de família e amorosos, as amigas encontram uma forma de enfrentar as dificuldades juntas. Cada vez próximas, as amigas vivem momentos marcantes e de perigo, para ajudar a amiga, cometeram um roubo juntas.


A série aborda temas importantes como relacionamento abusivo, vazamento de fotos na internet, sexualidade e sororidade. O streaming tem apostado cada vez mais em dramas adolescentes para tratar temas como esse, afinal todos nós já passamos por situações parecidas.


Um dos pontos marcantes da série é a trilha sonora, em especial a canção “Bird”, na voz de Katrina Cunningham que interpreta Sabine, a Netflix disponibilizou toda a trilha da série em uma playlist no Spotify, vale a pena conferir. Gatunas é uma ótima série para maratonar em uma tarde, tem apenas 10 episódios de aproximadamente 30 minutos. A segunda temporada foi confirmada e estava prevista para 2020, mas devido a pandemia do coronavírus haverá atrasos.




nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.