the feminst patronum logo

Dica de livro: A Guerra Que Salvou a Minha Vida

Hoje vamos indicar o livro 'A Guerra que Salvou Minha Vida' da autora Kimberly Brubaker Bradley. Essa é uma história que com certeza mudará a sua vida!

O livro conta a história da pequena Ada, uma criança de apenas 10 anos (ao menos é o que ela acha), que nunca saiu de casa para evitar que envergonhasse a sua mãe.


Mas como assim?


Ada nasceu com um problema em um dos pés, por isso vivia trancada num apartamento, cuidando da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofria da mãe, que a tratava como inválida.


Além de sofrer uma guerra todos os dias dentro da sua casa, havia uma outra se aproximando lá fora: Os aviões nazistas de Hitler estão à caminho. Ada e o caçula enxergam isso como uma oportunidade para deixar Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor!


Veja a Segunda Guerra Mundial pelos olhos de uma criança que nunca aprendeu o que é carinho, amor e cuidado, mas que lutará constantemente para se sentir segura e proteger o seu irmão. O livro foi publicado em 2017 pela DarkSide Books. Compre aqui.


Vale a pena ler cada página dessa história que emociona, deixa um nó em nossa garganta e ao mesmo tempo um quentinho no coração. É um lembrete sobre força, companheirismo e acima de tudo, amor!


Após o sucesso de seu primeiro livro, Kimberly Brubaker Bradley continua a contar a história de Ada na sequência: 'A Guerra Que Me Ensinou a Viver', também lançado no Brasil pela DarkSide Books, em 2018. Compre aqui.




estelar tfp.png
thheeeee feeeeem (1).png