the feminst patronum logo

Dica de filme: Queen & Slim – Os Perseguidos

Quando um casal acaba se envolvendo em um assassinato, eles se tornam foragidos e também um símbolo de resistência contra a brutalidade policial nos EUA.

Protagonizado por Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith, o filme acompanha o primeiro encontro de um jovem casal, que acaba sendo detido por uma pequena infração de trânsito.


A situação se agrava quando Queen é ferida e Slim mata o policial em legítima defesa.


Com medo de terem suas vidas destruídas pela justiça falha do país, eles decidem fugir de carro antes de serem presos.


No entanto, o vídeo do incidente acaba viralizando na internet e o casal se torna um símbolo de força para as pessoas que são ameaçadas pelo abuso de poder no país.


A história acaba se tornando um ‘road movie’, com uma narrativa forte, primorosa e emblemática, com um toque de Bonnie e Clyde.


Enquanto atravessam os Estados Unidos, o som do rap, hip hop e R&B de artistas como Megan Thee Stallion, 6LACK, Lil Baby e Lauryn Hill compõe a história com letras repletas de protestos.


O filme é dirigido por Melina Matsoukas, já conhecida por comandar o álbum visual 'Lemonade' da Beyoncé. A estética do trabalho da cineasta em clipes famosos também pode ser notada na fotografia do longa.


O filme está disponível no streaming do Telecine.



estelar tfp.png