Já imaginou como pequenos acontecimentos e decisões podem mudar sua vida para sempre? Fugindo do clichê dos romances, o longa acompanha um jovem casal se apaixonando ao longo de 24 horas.
Baseado no livro homônimo escrito por Nicola Yoon, ‘O Sol Também É Uma Estrela’ conta a história de Natasha (Yara Shahidi), uma adolescente jamaicana extremamente pragmática, que acredita apenas em fatos explicados pela ciência e descarta por completo o destino.
A protagonista é uma imigrante ilegal nos Estados Unidos buscando uma forma de evitar que a família seja deportada no dia seguinte. Antes que isso aconteça, ela acaba conhecendo Daniel (Charles Melton), quando o rapaz a salva de um atropelamento.
Ao contrário de Natasha, Daniel é um jovem asiático que está a poucas horas de fazer uma importante entrevista da universidade para agradar os país. No entanto, o grande sonho do garoto é poder seguir a carreira de poeta.

Quando imprevistos acontecem, o jovem decide convencê-la que o encontro dos dois foi obra do destino. Para comprovar, Daniel a desafia Natasha a passar o dia inteiro com ele para provar que pode fazê-la se apaixonar.
A obra quebra os estereótipos comuns em filmes de romances adolescentes!
Natasha é a cética da história, que só vê a razão, acredita nos fatos e deseja trabalhar com dados. Já Daniel é o escritor sonhador, que não acredita no acaso e que se apaixona perdidamente e (rapidamente) pela futura cientista.
Pela sinopse é possível acreditar que a autora forçaria o romance entre os dois, mas toda a história flui naturalmente, principalmente por mostrar como as decisões de outros indivíduos impactam a nossa vida de forma imperceptível.
A obra também aborda temas como racismo, depressão, diferenças culturais, imigração, e como os conflitos familiares afetam a vida do casal.
Se interessou pela história? ‘O Sol Também É Uma Estrela’ entrou este mês para o catálogo do streaming da Telecine! Experimente grátis por 30 dias: http://bit.ly/3dOlc76

"Talvez parte de se apaixonar por alguém também seja se apaixonar por si mesmo.”
Capa comum: 288 páginas
Editora: Editora Arqueiro; Edição: 1ª (31 de março de 2019)
Idioma: Português
Autora: Nicola Yoon
Compre por aqui e ajude nossa equipe.
