Dica de Filme: Com amor, Simon

Nosso domingo do cinema está de volta com uma indicação para deixar o coração quentinho! Baseado no livro de Becky Albertalli, ‘Com Amor, Simon’ é um doce lembrete de que todo mundo merece uma grande história de amor.

Distribuição: Fox Filmes

O filme lançado em abril de 2018 conta história de Simon Spier (Nick Robinson), um adolescente de 17 anos que leva uma vida comum, exceto pelo fato de que guarda com um segredo: ninguém sabe que ele é gay!


Quando essa informação começa a se tornar um peso, Simon começa a trocar e-mails com um outro garoto de forma anônima, sabendo apenas que estudam na mesma escola e que seu codinome é Blue.

Em meio a confidências diárias, um dos alunos da Creekwood High School, Martin (Logan Miller), acaba lendo todos esses e-mails e ameaça espalhá-los pela escola caso Spier não o ajude a conquistar Abby Suso (Alexandra Shipp), sua melhor amiga.


‘Com Amor, Simon’ ganhou popularidade rapidamente por ser uma das poucas comédias românticas LGBTQI+ voltada para adolescentes e trazendo representatividade para o público que ainda está se descobrindo. Sem grandes tragédias, tramas pesadas e com clichês que nós adoramos.


De forma descontraída e atual, o filme critica os estereótipos do que é ser gay, mostrando que essa pauta também não deve ser um tabu. As pessoas são quem elas são e não há nada de errado com isso!

O grande plano do filme é a adolescência, mostrando dentro do ambiente escolar como a amizade, curiosidade, descobertas, primeiro amor e conflitos típicos por não saber lidar direito com os sentimentos compõem a narrativa. Dirigido por Greg Berlanti, o roteiro simples nos coloca em uma montanha-russa, ou melhor, em uma roda-gigante de sentimentos, vagando pelo romance, drama e comédia.


Quem saber como a história de Simon Spier termina? Adquira aqui sua cópia do livro.


O sucesso do livro de Becky Albertalli foi tão grande por trazer tantos personagens cativantes, que a história ganhou um spin-off focado em Leah, melhor amiga do Simon. Leia “Leah Fora de Sintonia” clicando aqui.

E não para por ai! O Hulu está produzindo uma série derivada da história.

Narrada por Simon Spier, ‘Com Amor, Victor’ vai acompanhar o novo aluno do Creekwood High School em sua própria jornada de autodescoberta, se adaptando a nova cidade e entendendo sua orientação sexual.



nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.