• YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.

Crítica: The Kitchen - Rainhas do Crime

Um filme incrível do começo ao fim, que prende o expectador ao longo da trama e traz questões relevantes.


#RainhasDoCrime é o novo filme da DC, baseado na HQ 'The Kitchen' que tem o selo Vertigo.

No entanto, se você nunca leu os quadrinhos, não se desespere, eles ainda não chegaram no Brasil. (boatos que o público brasileiro não consome quadrinhos com mulheres nas capas)


DC Comics

Chega de falar que HQ, e vamos falar do filme.


Ambientado numa Nova York dos anos 70, o longa tem uma paleta de cores bem amarelada, assim dando um tom de mais antigo para as cenas, sem contar que os figurinos também deixam isso bem explícito.


Estrelado por Melissa McCarthy (Kathy), Tiffany Haddish (Ruby) e Elizabeth Moss (Claire), as atrizes dão o melhor de si, mostrando muito bem a evolução de cada personagem ao longo da trama.


Escrito e dirigido por Andrea Berloff, indicada ao Oscar de Roteiro Original por “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”, The Kitchen é o segundo filme da DC a ser dirigido por uma mulher.


"What's a man without a woman? "

Logo de início já somos apresentados aos maridos violentos que batem em suas mulheres e as tratam que nem meras empregadas, mas após uma reviravolta, eles são presos e as esposas ficam completamente desamparadas pela falta de profissionalização, e incentivo da família, as mulheres cresceram acreditando que só serviam para cuidar de casa e gerar filhos.


COPYRIGHT © 2019 WARNER BROS. ENTERTAINMENT INC.

Ao perceberem que a vida continua e as contas não param, Kathy, Rubi e Claire decidem entrar para o antigo negócio dos maridos (máfia irlandesa), e assim vão conquistando o respeito de todos a sua volta, e mostrando que crimes não são uma exclusividade masculina.


O roteiro é muito bem desenvolvido, tendo seus momentos de tensão, drama e até mesmo comédia. (Confesso que poderia ser um pouco mais gore, mas isso não interfere na qualidade do filme)


Um destaque especial para a trilha sonora incrível que se encaixa perfeitamente no clima que o longa transmite.


O filme é exatamente o que nós mulheres geeks estávamos precisando!


COPYRIGHT © 2019 WARNER BROS. ENTERTAINMENT INC.

Em breve teremos no nosso canal um vídeo falando mais sobre a relação do feminismo e essa obra incrível.


Se você gosta do tema mulheres criminosas, também recomendamos a HQ Lady Killer.


Rainhas do Crime chega nos cinemas dia 08 de agosto.



nossa equipe tfp.png