Crítica: Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2

Com uma dinâmica diferente do primeiro filme, 'Pets 2' entrega uma nova lição de moral e algumas risadas ao mesmo tempo.

Distribuição: Illumination

Logo no início já vemos que Max não é o maior fã de mudanças, mas para seu azar, essa é a unica constância que acompanha sua vida. Sua dona conhece um novo pretendente, se casa, e consequentemente, acaba engravidando, trazendo um bebê para a vida de Max e Mel.


O filme certamente não possui arcos grandiosos ou algo que vá marcar a vida do público infantil, assim como o primeiro, está lá para divertir e trazer uma breve reflexão.

Divulgação: Illumination

Max acaba se apegando ao bebê, o pequeno Liam, que está descobrindo o mundo e seus perigos. Ao perceber que Liam pode se machucar de alguma maneira, Max fica extremamente estressado, o que acaba gerando uma coceira.


Em certo ponto podemos dizer que a narrativa se divide em duas e depois fica difícil de unir os elementos que deveriam trazer um final grandioso, sendo decepcionante.


Durante uma viagem para um sítio, Max conheçe Galo, um cachorro destemido que ensina que a vida é muito maior que o medo.


Divulgação: Illumination

Outros personagens que ganham um grande destaque no longa é o coelho Bola de Neve, e a nova cachorrinha Daisy.


Bola de Neve se mostra acostumado a nova rotina de animal domestico, que acredita ser um super-herói. Ao conhecer Daisy, a cachorrinha lhe fala de um tigre que precisa ser resgatado do circo, e assim os dois saem para viver essa grande aventura na cidade de Nova York.


Daisy se mostra aventureira e capaz de se virar sozinha, mas a personagem não tem um grande desenvolvimento.


Divulgação: Illumination

Considerações finais:


O longa tenta desenvolver um personagem com ansiedade crônica, mas traz o assunto de uma maneira muito rasa para que o público se sinta conectado.

Algumas piadas são realmente engraçadas, mas nada genial.

Acredito que cumpre aquilo que promete, trazer entretenimento para o público infantil.


Nota: 3/5



Pets 2 se encontra atualmente nas melhores salas de cinema, e o primeiro filme está disponível no app da Telecine Play.




nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.