the feminst patronum logo

Crítica | O Peso do Talento

Se prepare para um filme engraçado, com cenas de ação e muito (mas muito mesmo) Nicolas Cage


Estrelado por Nicolas Cage, o ator interpreta uma versão de si mesmo (o que é o multiverso perto disso) criativamente insatisfeito e enfrentando uma ruína financeira, até que é ofertada uma oportunidade única de comparecer a uma festa de aniversário de um fã (Pedro Pascal) e receber 1 milhão de dólares.

Divulgação Paris Filmes

A princípio a sinopse do filme pode parecer, no mínimo, peculiar. E é mesmo. Mas saiba que o longa entrega várias cenas de ação intensa (bem padrão Nicolas Cage), mas ao mesmo tempo consegue ser terrivelmente engraçado com suas piadas certeiras.


Quando tratamos de filmes feitos exclusivamente para o entretenimento, como é o caso desse, não é comum encontrarmos grandes feitos cinematográficos, seja com uma fotografia impecável ou uma trilha sonora que ficará na sua cabeça por semanas. 'O Peso do Talento' tem uma boa cinematografia, sabendo utilizar os elementos das cenas para a construção das piadas, mas definitivamente não é o tipo de filme que veremos em festivais.


Algo a se destacar é a incrível química entre Pedro Pascal e Nicolas Cage, ambos estão na mesma sintonia, e isso é bem aproveitado na narrativa do longa, deixando o clima perfeito para assistir ao filme em um final de noite com os amigos.

Se puder dar uma dica: assistam aos filmes estrelados pelo Nicolas Cage, ou pelo menos procurem sobre a filmografia do ator. Tenho certeza que a experiência de entender as referências nas entrelinhas será espetacular.


'O Peso do Talento' estreia dia 12 de maio nos cinemas brasileiros.






estelar tfp.png
thheeeee feeeeem (1).png