Crítica Homem Aranha: No Aranha-verso

Homem Aranha: No Aranha-verso é o melhor filme de herói do ano. Pronto, tá falado. Desde o plot do filme até a trilha sonora, não existe uma única coisa ruim sobre a animação.


Buscando trazer sua família de volta, Kingpin decide criar um reator que fará diversas dimensões colidirem entre si. Agora recém mordido por uma aranha radioativa, Miles Morales precisa cumprir sua promessa a Peter Parker e salvar Nova Iorque. O que Kingpin e Morales não sabem é que existem outras “pessoas aranhas” tentando descobrir o que está acontecendo.

Com tantas histórias de origem na telona, Homem Aranha: No Aranha-verso surpreende ao retratar o herói como nunca visto antes. O filme faz um ótimo trabalho em desenvolver a história dos personagens de uma forma inteligente, rápida e sem parecer repetitiva. Fica difícil não se apaixonar por cada um e querer aprender mais sobre.


Pelo material de divulgação já dava pra ter uma ideia, mas é impossível não comentar sobre o visual do filme. A animação em si está impecável. A própria definição de “ícone sem defeitos”. Cores vibrantes trazem muita energia para a história e fazem um ótimo papel em passar a emoção da cena para o telespectador. É literalmente como se estivéssemos vendo uma HQ ganhar vida bem na nossa frente!


O filme traz uma das melhores narrativas de todos os filmes do herói. A impressão que temos é que estamos dentro da tela e fazemos parte da trama junto com Miles e as outras “pessoas aranhas”. Além disso, a forma como a narração em primeira pessoa é dividida entre o elenco ficou bem divertida.

Existe muita, MUITA (sério) coisa que ficou de fora dos trailers, e a surpresa que sentimos quando descobrimos certas informações é superbacana. Fique preparado para altas emoções! A aventura de Miles em certas cenas nos faz prender o fôlego, chorar, rir, mas acima de tudo nos ensinam bastante.


A equipe da animação fez uma simples, mas impactante homenagem aos criadores do teioso: Steve Ditko (1927-2018) e Stan Lee (1922-2018). Inclusive, o cameo de Stan Lee e o contexto em que este é apresentado é extremamente emocionante.


Homem Aranha: No Aranha-verso é uma completa e divertida animação para todos, mas especialmente para quem tem um carinho especial pelo Amigo da Vizinhança.


nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.