Crítica: Godzilla - O Rei dos Monstros

Com um grande respeito pela franquia anterior, mas ao mesmo tempo mostrando um grande empenho para corrigir suas antigas falhas, o longa não nos decepciona em nenhum aspecto. Godzilla 2 - O Rei dos Monstros é o terceiro filme da franquia MonsterVerse, que sucede Godzilla (2014) e Kong: A Ilha da Caveira (2017).

Distribuição © Warner Bros. Entertainment Inc


Sinopse


Na sequência do sucesso mundial de “Godzilla” e “Kong: A Ilha da Caveira”, chega o próximo capítulo do MonsterVerse da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures para os cinemas: Godzilla II: Rei dos Monstros, uma aventura de ação épica que coloca Godzilla contra alguns dos monstros mais conhecidos da história da cultura popular.



O filme além de contar com um elenco de peso, teve sua história bem pontuada.

É possível notar que há uma continuação, mas caso você não tenha assistido o filme que o antecede, não terá problemas para entender e interpretar este.


Distribuição © Warner Bros. Entertainment Inc

O sucesso dos anos 50 retornou com seus efeitos especiais melhor do que nunca! Ao assistir o filme de 2014 e logo após assistir este, você nota o empenho que a produção e direção tiveram! Em diversos momentos não só a paleta do filme, como toda a construção dos monstros e o ambiente que os cercam, estão perfeitamente alinhados com o tema. Temos cenas das quais os monstros se aproximam da tela e é possível olhar para eles como se estivessem próximos a nós.


Distribuição © Warner Bros. Entertainment Inc

Deixando um pouco de lado esta parte, quando falamos do roteiro do filme, o suspense e a ação se encaixam perfeitamente com toda a construção do sequestro da renomada Dr. Emma Russell (Vera Farmiga) e sua filha Madison Russell (Millie Bobby Brown) após o despertar de outro monstro. O filme que, muitos pensaram que seria um desastre, após o lançamento de 2014, foi surpreendente em todos os quesitos. Impossível não se sentir agoniado com a história e com vontade de ver logo o que estará por vir!



Mas devemos avisar que este não é o último filme do nosso temido Godzilla! Temos a sequência confirmada para 2020, com a luta épica entre Godzilla e King Kong!!!!!!


Dica do TFP: Se possível, assista o filme numa sala IMAX, assim, sua experiência será muito melhor.




nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.